LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cientistas encontram aumento de radiação sobre Escandinávia e sugerem acidente nuclear

29 de junho de 2020 0

Nos últimos dias, cientistas de entidade de monitoramento nuclear na Europa identificaram uma elevação repentina dos níveis de radiação na atmosfera, na região norte do “Velho Continente”.

De acordo com uma postagem no Twitter do Secretário Executivo da Organização do Tratado de Poibição Completa de Testes Nucleares, Lassina Zerbo, a estação SEP63 – localizada na Suécia – detectou níveis acima da quantidade considerada normal de três elementos: Césio-134, Césio-137 e Rutênio-103.

O trio possui ligação com fissão nuclear, apesar de não gerar risco à saúde das pessoas. A origem ainda é desconhecida, mas já sugerem um acidente de combustível nuclear que teria ocorrido na Rússia. As duas usinas nucleares do local negaram problemas.

O órgão de energia nuclear russo também emitiu comunicado para negar que houvesse algum mau funcionamento nas duas plantas de energia nuclear no noroeste do país. Ele também informou que não houve qualquer registro de vazamento.

“Não houve reclamações sobre o equipamento. Emissões agregadas de todos os isótopos específicos no período em questão não excederam o patamar de referência.”


Porta-voz da estatal Rosenergoatom

Lembrança de Chernobyl

A situação atual despertou lembranças em relação ao desastre de Chernobyl, ocorrido em 1986. Na época, uma nuvem de material radioativo também foi encontrada sobre a Suécia, alguns dias depois de o reator número 4 da usina ter explodido. O fato ficou marcado na história e chegou até a virar uma série recente.

Já em 2017, uma nuvem com mais de mil vezes a quantidade regular de Rutênio-106 foi encontrada sobre a Europa. Apesar da negativa russa, uma avaliação chegou a provar que a origem em uma usina de reprocessamento nuclear dentro da Rússia.

E aí, o que você acha sobre o aumento de níveis de radiação sobre a Escandinávia? Compartilhe conosco a sua opinião!


0

Comentários

Cientistas encontram aumento de radiação sobre Escandinávia e sugerem acidente nuclear
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 59.594 mortes em 1.402.041 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020