LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Relógio inteligente: Polar Unite chega ao Brasil com foco em oferecer uma vida mais saudável

30 de junho de 2020 2

Nesta terça-feira (30), a Polar apresentou no Brasil o seu novo relógio inteligente voltado ao mundo fitness. Depois do Grit X, o Polar Unite chega ao mercado nacional para atender a necessidade de quem tem passado os últimos vezes inspirados para adotar uma rotina de atividades físicas, mesmo dentro de casa.

O novo wearable busca combinar recursos, a tecnologia e a ciência da empresa em um produto voltado para o uso contínuo. Segundo o CMO global da companhia, Justin Chacona, a intenção foi entregar um acessório completo, para mirar no custo-benefício.

“A Polar dedica-se a fazer o condicionamento físico, em todos os níveis, fazer sentido. Existem muitos acessórios e dispositivos no mercado, mas geralmente você é forçado a escolher entre praticidade, preço e desempenho. Com o Polar Unite, nos concentramos realmente nesses três principais pilares, e o resultado é um produto realmente impressionante, representando um pacote com todas as ferramentas essenciais de necessárias para você se mover e conhecer o seu corpo, mas com um preço razoável.”


Justin Chacona

CMO da Polar Global

Principais características

O Polar Unite pesa 32 gramas e busca ser leve para o uso confortável 24 horas por dia. Ele possui tela sensível ao toque colorida e personalizável – o usuário pode escolher diferentes cores do mostrador. Há também opções distintas de pulseiras.

Com o relógio inteligente, é possível receber notificações inteligentes e utilizar uma única carga de sua bateria por até quatro dias no modo de relógio com monitoramento contínuo de frequência cardíaca. Já no modo treino – com o GPS ligado –, entrega uma autonomia de até 50 horas contínuas.

Saúde física e mental

O dispositivo entrega orientações e rotinas de treino personalizadas e prontas, recomendações para bem-estar mental e ferramentas com base científica para incentivar o movimento da maneira mais adequada.

Um dos recursos de saúde é o FitSpark, um guia de treinamento diário com treinos sob demanda no seu pulso. Esta função leva em conta o seu histórico atual de sono, recuperação, nível de condicionamento físico e treinamento para sugerir exercícios customizados e exclusivos a cada dia.

O usuário ainda tem instruções animadas e detalhadas para atividades de força, cardiovascular e de suporte. Durante a prática, há cronômetros, instruções e alertas vibratórios para orientar a pessoa em tempo real sobre o que deve fazer.

Além das estatísticas no momento dos exercícios, o wearable entrega depois do treino algumas informações sobre o período gasto em diferentes zonas de frequência cardíaca, a quantidade de calorias queimadas e o esforço exercido sobre o sistema cardiovascular.

A aferição da frequência cardíaca também permite combinar informações de atividades, como contagem de passos e gasto calórico inteligente. O GPS conectado também dá mais detalhes para qualquer aventura. Confira outros recursos voltados à saúde:

  • Sleep Plus Stages: acompanhamento de estádios e ciclos de sono, com detalhes sobre a qualidade da noite e uma pontuação, todas as manhãs.
  • Nightly Recharge: medição da recuperação do sistema nervoso autônomo (ANS) com feedback diário a respeito de quão bem você se reestruturou do dia anterior. Aqui, além do monitoramento de sono, há informações sobre variabilidade de frequência cardíaca e taxa de respiração.
  • Serene: recurso para ajudar a relaxar seu corpo e acalmar a mente com exercícios de respiração guiada.
  • Teste Fitness: teste do seu nível de condicionamento físico rapidamente, para você saber onde está e servir como motivação a começar, manter ou aumentar o nível de atividades físicas no momento.
  • Calorias Inteligentes: para facilitar a compreensão do número de calorias queimadas durante as sessões de treinamento e ao longo do dia, conforme as informações pessoais e a intensidade com que você treina.
Preço e disponibilidade

O Polar Unite já pode ser encontrado para pré-venda por meio da loja online oficial da marca (neste link), pelo preço de R$ 1.299. As vendas do produto acontecerão no início de agosto deste ano.

O pacote é acompanhado por pulseiras de tamanho pequeno e médio/grande na caixa. A empresa ainda promete disponibilizar outros modelos customizáveis com mais cores em breve.

Você gostou do novo relógio inteligente Polar Unite e de seus recursos? Comente conosco!


2

Comentários

Relógio inteligente: Polar Unite chega ao Brasil com foco em oferecer uma vida mais saudável
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista