LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook exibe conceito de óculos VR ultrafino que se parecem com modelos de uso comum

30 de junho de 2020 0

Óculos de realidade virtual são, normalmente, pesados e causam desconforto no uso por mais tempo. Isso normalmente acontece por conta de seu design óptico, ou seja, o óculos precisa ampliar a tela em um amplo campo de visão (FoV), e precisará também focalizar o objeto a uma distância visível, e o objeto precisa abrigar tudo isso, o que gera um peso que ultrapassa 400 gramas, o que pode aumentar ainda mais se for o caso de uma bateria, chips e outros recursos.

Um conceito exibido pelo Facebook resolve esses problemas. A gigante comandada por Mark Zuckerberg mostra óculos ultrafino de realidade virtual, que se parece com óculos de sol comuns. Eles utilizam ótica holográfica e outras tecnologias para diminuir seu tamanho.


Vale destacar que o design desses óculos é apenas conceitual, e o Facebook fez questão de ressaltar que seu trabalho com o modelo é puramente orientado a pesquisa. Para isso, em vez das lentes volumosas, um filme fino foca pela lente holográfica. Para o Facebook, esse conceito pode "oferecer um campo de visão comparável aos fones de ouvido VR atuais, usando apenas um filme fino para uma espessura inferior a 9 mm".

Exceto pela fonte laser real, o peso dos óculos ultrafinos do Facebook é de apenas 18 gramas, e o protótipo produzido, com cor apenas verde, o campo de visão máximo é de, aproximadamente, 92x69°.


O dispositivo utiliza como única fonte de iluminação prática os lasers em ângulos e comprimentos de ondas específicos, porque os elementos holográficos dispersam a luz. Por enquanto, ele é apenas monocromático na cor verde, mas o Facebook acredita que, com mais trabalho de engenharia, será possível trazer mais cores.

Algumas empresas têm trabalhado para diminuir o peso dos óculos, já que um dispositivo com peso de 500g na cabeça não é algo muito confortável. O Facebook trabalha em realidade virtual há bastante tempo, com investimentos grandes nessa divisão.

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Facebook exibe conceito de óculos VR ultrafino que se parecem com modelos de uso comum
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 72.883 mortes em 1.884.967 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020