LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook exibe conceito de óculos VR ultrafino que se parecem com modelos de uso comum

30 de junho de 2020 0

Óculos de realidade virtual são, normalmente, pesados e causam desconforto no uso por mais tempo. Isso normalmente acontece por conta de seu design óptico, ou seja, o óculos precisa ampliar a tela em um amplo campo de visão (FoV), e precisará também focalizar o objeto a uma distância visível, e o objeto precisa abrigar tudo isso, o que gera um peso que ultrapassa 400 gramas, o que pode aumentar ainda mais se for o caso de uma bateria, chips e outros recursos.

Um conceito exibido pelo Facebook resolve esses problemas. A gigante comandada por Mark Zuckerberg mostra óculos ultrafino de realidade virtual, que se parece com óculos de sol comuns. Eles utilizam ótica holográfica e outras tecnologias para diminuir seu tamanho.


Vale destacar que o design desses óculos é apenas conceitual, e o Facebook fez questão de ressaltar que seu trabalho com o modelo é puramente orientado a pesquisa. Para isso, em vez das lentes volumosas, um filme fino foca pela lente holográfica. Para o Facebook, esse conceito pode "oferecer um campo de visão comparável aos fones de ouvido VR atuais, usando apenas um filme fino para uma espessura inferior a 9 mm".

Exceto pela fonte laser real, o peso dos óculos ultrafinos do Facebook é de apenas 18 gramas, e o protótipo produzido, com cor apenas verde, o campo de visão máximo é de, aproximadamente, 92x69°.


O dispositivo utiliza como única fonte de iluminação prática os lasers em ângulos e comprimentos de ondas específicos, porque os elementos holográficos dispersam a luz. Por enquanto, ele é apenas monocromático na cor verde, mas o Facebook acredita que, com mais trabalho de engenharia, será possível trazer mais cores.

Algumas empresas têm trabalhado para diminuir o peso dos óculos, já que um dispositivo com peso de 500g na cabeça não é algo muito confortável. O Facebook trabalha em realidade virtual há bastante tempo, com investimentos grandes nessa divisão.

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Facebook exibe conceito de óculos VR ultrafino que se parecem com modelos de uso comum
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista