LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft e Bridgestone criam sistema de monitoramento de danos a pneus

30 de junho de 2020 0

A Microsoft e a Bridgestone – uma das maiores empresas fabricantes de pneus no mundo – se uniram para criar um novo sistema para monitorar o estado atual dos pneus utilizados em veículos, afim de reduzir danos maiores causados por desgaste dos produtos.

Em uma pesquisa recentes os dados revelam que 30% dos acidentes relacionados a falhas mecânicas são causados por problemas relacionados aos pneus dos veículos. Essa parceria surge para reduzir esse índice e prevenir esse tipo de situação.

O novo Sistema de Monitoramento de Danos nos Pneus (TDMS, sigla para o inglês Tyre Damage Monitoring System) é o primeiro software do tipo e será utilizado para fornecer informações sobre o estado atual dos pneus aos motoristas em tempo real, para que eles possam agir de acordo com as necessidades a tempo de evitar algum dano maior.

Eles utilizarão a estrutura em nuvem da plataforma de veículos conectados da Microsoft (MCVP, sigla do inglês Microsoft Connected Vehicle Platform) ligada aos dados do sensor e, a partir de um hardware já instalado, poderão obter as informações por meio de um algoritmo de detecção dos eventos que afetam a estrutura dos pneus.

O CEO e presidente da Bridgestone EMIA, Laurent Dartoux, disse que o sistema foi desenvolvido para melhorar a vida dos motoristas por meio de tecnologias digitais: “O digital é uma parte tão grande do que fazemos hoje na Bridgestone; é essencial que trabalhemos com parceiros líderes do setor que possam atender às nossas necessidades hoje e no futuro. Ao fazer parceria com a Microsoft, temos a oportunidade de levar nosso Sistema de Monitoramento de Danos a Pneus a milhões de motoristas, oferecendo-lhes melhor segurança e tranquilidade.”

Imagem: "Tornando as jornadas mais seguras"

A Microsoft faz parceria com empresas de mobilidade para apoiar sua transformação em provedores de serviços de mobilidade inteligente. Com a plataforma Microsoft Connected Vehicle, nossa missão é ajudar as empresas a acelerar a entrega de experiências seguras e personalizadas de mobilidade conectada. Usando o MCVP, a Bridgestone criou o Sistema de Monitoramento de Danos nos Pneus, que oferece uma contribuição notável para a segurança nas estradas e prova como a colaboração entre os líderes da indústria pode desbloquear novas oportunidades de negócios pela frente


Tara Prakriya
General Manager da Microsoft

O novo sistema desenvolvido pela Microsoft em parceria com a Bridgestone já está disponível para todos os veículos e montadoras que utilizam a plataforma de veículos conectados da Microsoft.


0

Comentários

Microsoft e Bridgestone criam sistema de monitoramento de danos a pneus
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 66.741 mortes em 1.668.589 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020