LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5 Black Edition: designer cria conceito minimalista do console da Sony em cor única

02 de julho de 2020 36

A identidade visual do PlayStation 5 foi revelada no início de junho em um evento online. Entretanto, apesar das linhas modernas e ousadas no design do console, uma coisa chamou muito a atenção das pessoas: a composição em duas cores, afinal, essa é a primeira vez que vemos um PlayStation ter dois tons em seu visual padrão. E isso, obviamente, não agradou a todos.

A nova versão foi criada pelo designer Giuseppe Spinnelli e mostra uma versão mais minimalista, com apenas uma única cor para o PlayStation 5, que parece muito mais elegante nesse formato. Spinnelli, que assina seus trabalhos como Snoreyn mostrou a sua criação em um vídeo inspirado no trailer que revelou o visual do console da Sony, veja:

Snoreyn não criou apenas um design na realidade, mas sim dois como é possível notar, um deles se trata do PlayStation 5 Digital Edition, que não conta com um leitor de Blu-Ray, logo é mais fino e simétrico, o que o torna ainda mais elegante.

Além disso tudo, é possível ver que o DualSense também ganhou novas cores, que devem agradar muito mais os jogadores, afinal ela combina perfeitamente com o console apresentado no conceito.

Outro ponto interessante que o site LetsGoDigital apontou foram as medidas do console, que deve ser muito maior que o PlayStation 4. Segundo ele, o console deve medir 36 cm de altura com 2 cm de base, totalizando 38 em pé. Dessa forma, o console da Sony deve ser maior até que o Xbox Series X, que tem um design mais minimalista e semelhante a um PC e tem apenas 30 cm de altura.

Veja uma imagem comparando-os:

Comparativo de tamanho Xbox Series X e PS5

O site também se arriscou em estipular os preços do console, que segundo ele devem ser de 500 dólares (R$ 2.644) para a versão padrão e 400 dólares (R$ 2115) para a versão digital.


Além disso, a Sony já anunciou que o novo console deve ser anunciado na primavera, embora ainda não haja uma data específica, é possível presumir que as vendas dele se iniciem por volta de 20 de novembro, afinal dia 27 é Black Friday 2020, e a Sony deve tentar aproveitar o aquecimento do mercado para colocar o PS5 nas prateleiras.


36

Comentários

PlayStation 5 Black Edition: designer cria conceito minimalista do console da Sony em cor única
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 101.752 mortes em 3.057.470 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta