LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: hidroxicloroquina demonstra bons resultados em novo estudo americano

03 de julho de 2020 25

A cloroquina é uma substância que já foi relatada de várias formas em diversos estudos, muitos deles apontando certa eficácia e outros tantos mostrando que ela pode ser até perigosa no tratamento do coronavírus. Agora uma nova pesquisa realizada nos EUA diz que a substância está mostrando bons resultados segundo o Sistema de Saúde Henry Ford, em Detroit.

Dr. Marcus Zervos, que é o líder da área de pesquisas de doenças infecciosas do Henry Ford, revelou algumas estatísticas do estudo que envolveu 2.541 pacientes, que foram as seguintes:

  • A taxa de mortalidade daqueles que não receberam a hidroxicloquina ficou em 26%;
  • O grupo de pacientes que fez uso da droga demonstrou uma mortalidade de 13%.

As análises foram iniciadas em março, quando o primeiro paciente com coronavírus foi recebido pelo sistema hospitalar.


A equipe responsável pelo tratamento dos pacientes escreveu o seguinte em um artigo publicado no International Journal of Infectious Diseases:

"As taxas gerais de mortalidade bruta foram de 18,1%. Um grupo que somente foi tratado com hidroxicloroquina teve 13,5%, enquanto os que receberam hidroxicloroquina mais azitromicina teve 20,1%. Pacientes que utilizaram apenas azitromicina registraram 22,4% de óbitos e o grupo em qual não fora aplicado nenhum medicamento, 26,4%."

Segundo Dr. Zervos, os pacientes foram tratados precocemente, antes que desenvolvessem sintomas mais graves do coronavírus, e isso pode ter colaborado para os resultados animadores que a hidroxicloroquina apresentou. 82% dos pacientes recebeu a medicação nas primeiras 24 horas de infecção, 91% nas primeiras 48 horas.

Pesquisa foi criticada por demais instituições

Enquanto isso pode parecer interessante, pesquisadores de outros sistemas hospitalares criticam o método utilizado pelo Grupo Médico Henry Ford, dizendo que os pacientes não foram tratados de forma aleatória, mas sim utilizando vários tratamentos em conjunto, gerando resultados que não representam a realidade global dos tratamentos utilizados em todo o mundo.

Dr. Todd Lee, do Royal Victoria Hospital, argumentou da seguinte forma:

"À medida que o Sistema de Saúde Henry Ford se tornou mais experiente no tratamento de pacientes com COVID-19, a taxa de sobrevivência pode ter melhorado, independentemente do uso de terapias específicas."

Além disso é preciso lembrar que o Hospital Albert Einstein já proibiu o uso da hidroxicloroquina em seus tratamentos pelo risco que ela pode apresentar para pacientes com predisposição ou portadores de anomalias cardíacas.


25

Comentários

Coronavírus: hidroxicloroquina demonstra bons resultados em novo estudo americano
  • Tô falando ... Quando essa pandemia passar vai vim os "especialistas" e dizer " é, a Hidroxicloroquina era realmente eficaz". Se isso acontece VOU FICAR TÃO PUT# cara. É fod@ quando o pessoal politiza as coisas

      • o foda é a gente nunca vai saber se a hidroxicloroquina é eficaz ou não, porquê POLITIZARAM a porra do remédio.

          • Politizaram no mundo? Porque a informação que os efeitos colaterais e que a droga não é eficaz é uma informação que não foi inventada por quem não gosta do presidente. Isso é um dilema mundial inclusive é fato que têm muitos efeitos colaterais, como arritmia. Quem achar que é pra tomar toma e pronto. Paga pra ver.

              • É eficaz. Usamos.

                • Infelizmente não dá pra confiar mais em certas pesquisas.

                  Ou viramos cientistas o aceitamos o ping pong.

                    • Cloroquina tá parecendo filme do Karatê Kid.
                      Bota Cloroquina, tira cloroquina!

                        • "Esconde esconde.... O Bozo não pode ter razão. Temos que mentir, enganar e iludir os débeis.... Só assim poderemos perverter a verdade e tirá-lo do poder." Esse eh o pensamento dos boçais de esquerda...

                            • Então, pela sua brilhante lógica, o mundo inteiro é de esquerda e querem matar seus povos, menos os EUA e BR. Cientistas definiram a eficácia em alguns poucos casos e apenas 26%. Tá "serto", você. O resto do mundo não tem cientistas.

                                • Tem cientistas amigo...mas os estudos são financiados pela indústria farmacêutica...é claro que remdesevir a 15 mil o tratamento já teve sua eficácia ""comprovada"" apesar de não melhorar mortalidade(e o que adianta isto) dinheiro...É claro que remédio barato não %u010Fá lucro...salvar vidas com pouco...náo é de interesse....esquecendo a parte politica...pense no interesse econômico....

                                    • Infelizmente o mundo hoje é movido por dinheiro %uD83D%uDCB0, e as pessoas nunca estão satisfeitas com a quantidade que tem, sempre querem mais e mais, por isso esperam pelas vacinas, porque a vacina dará lucros, por causa das patentes.

                                  • Caramba, então eles precisam dar pra galera urgente. Mesmo quem não queira. Ou se fodam de vez.

                                      • Metade em mundo normal não seria bom. Eu acho científicamente um remedio só passa ser bom quando atinge 70% de eficácia. Sendo mesmo o ideal 98% o ideal. A depender da gravidade da doença.

                                          • É muito difícil e não vai acontecer isto que vc quer....nem penicilina faz isto com bactéria.....salvar metade ajuda...veja a mortalidade dos EUA em 6% no país mais rico do mundo e a nossa em 3.8.com todas dificuldades....ideal ninguém morrer ...mas vamos com o que temos...se todo mundo falar uma língua só ajuda....200 médicos falam em melhoras e 200 foi tubarão e jornalistas para falar contra não ajudam em nada...

                                          • A merda de imprensa que temos já condenou o medicamento só pq o Bolsonaro e eles são inimigos_eita país lixo, de sociedade mediocre temos!

                                              • Olha a desova....

                                                  • Funciona. Desde que usado de forma correta. Temos usado nos nossos pacientes e os resultados são muito sólidos.
                                                    Eu mesmo, quando peguei, fiz uso (comecei com febre alta no plantão, fui direto pra casa e comecei a medicação). Estou no décimo segundo dia pós início, já assintomático, e volto pra UTI já em dois dias, de volta ao trabalho.
                                                    O pessoal da nossa equipe que pegou fez uso. Sabemos que funciona.

                                                      • Se desse certo, os americanos não teriam desentulhado cloroquina deles para o Brasil e acabado com o estoque mundial de remdesivir

                                                        • É o que eu falei, o tratamento com o medicamento tem ser feito antes da situação se agravar, porque depois o corpo não tem forças para reagir ao vírus.

                                                            • neh, igual por exemplo, se vc machucar feio a perna e nao tratar, vai piorar, inflamar e chega no limite q nao dá...ai pronto amputa a perna.ou seja, tratar antes de piorar, e o corpo combatem o virus.

                                                              • Então contou as melhoras no tratamento pelo hospital todo, como específico do remédio?

                                                                  Samsung

                                                                  Mais nada a esconder! Manual de usuário do Galaxy Watch 3 confirma todos os detalhes

                                                                  Tech

                                                                  Coronavírus: Brasil chega a 92.475 mortes em 2.662.485 casos confirmados | Relatório diário

                                                                  Android

                                                                  Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

                                                                  Google

                                                                  Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta