LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Churrasco consciente: startup israelense desenvolve bife impresso em 3D à base de plantas

03 de julho de 2020 38

O consumo de carne sempre gera muitas discussões, mesmo entre quem não tem pretensões de seguir um estilo de vida vegetariano ou vegano. Diversos estudos vêm sendo realizados na tentativa de entender se há ou não benefícios em manter a iguaria na alimentação, com alguns chegando a associá-la com doenças cardíacas e morte prematura. Além disso, a agropecuária também é um dos principais contribuintes para o excesso de gases poluentes na atmosfera, entre outros problemas.

Visando encontrar uma solução mais saudável e menos poluente, além de atender vegetarianos e veganos, a startup israelense Redefine Meat anunciou nesta semana o Alt-Steak, bife à base de plantas produzido em impressoras 3D. A equipe afirma que sua solução é 95% menos poluente, bem como rico em proteínas, sem colesterol e com gosto de carne tradicional.

Os testes com o bife sustentável já começaram em restaurantes selecionados de Israel, e o início das vendas internacionais devem começar em 2021. Máquinas especializadas para a produção também chegarão ao mercado, sendo capazes de imprimir 20Kg do produto por hora. Com isso, a Redefine Meat espera que o mercado de carnes alternativas chegue a movimentar US$140 bilhões anualmente.

Soluções à base de plantas para substituir bifes tradicionais não são novidade, e ganharam destaque no começo do ano com a "carne de porco" vegetal da Impossible Foods. O próprio Burger King, uma das maiores redes de Fast Food de hambúrgueres do mundo, já lançou seu "Rebel Whopper" de carne alternativa, que já está a venda em suas franquias em São Paulo e no Rio de Janeiro.


38

Comentários

Churrasco consciente: startup israelense desenvolve bife impresso em 3D à base de plantas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista