LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: doença não será extinta mesmo após criação de vacina, alerta especialista

03 de julho de 2020 5

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no mundo diversas empresas estão na corrida para achar uma vacina que seja eficaz no combate à doença. Uma delas, a vacina de Oxford, é considerada uma das mais promissoras e está em fase de testes em humanos. No Brasil, a vacina é testada em dois mil voluntários, divididos entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

No entanto, apesar dos esforços na busca por um antídoto eficiente para combater à disseminação da COVID-19, o médico Ricardo Palacios, diretor de pesquisa clínica do Instituto Butantan, alertou que a doença não será extinta. O especialista ressalta que ela poderá ser reduzida drasticamente, mas informa que não irá acabar completamente. “Nós não vamos acabar com o coronavírus com uma vacina. Qualquer uma que seja a vacina. O coronavírus veio e veio para ficar”

O profissional ainda fez uma comparação com a gripe: as pessoas que recebem as vacinas contra a Influenza podem até contrair a doença eventualmente, mas de uma maneira mais moderada e, consequentemente, sem riscos graves de morte. Para Palacios, será exatamente dessa forma que a COVID-19 se portará após uma vacina.

Vale lembrar que uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que o corpo humano não gera resistência ao vírus causador da doença após um contágio. Isso quer dizer, em tese, que uma vez curado da COVID-19, uma pessoa pode voltar a se infectar novamente. No entanto é necessária uma análise melhor dessas informações, uma vez que foram estudados apenas 74 pacientes.

Outra vacina também em testes no Brasil é a chamada Coronavac, que terá sua produção local realizada no Instituto Butantan. Nosso Detetive TudoCelular esclarece algumas dúvidas sobre ela neste link.


5

Comentários

Coronavírus: doença não será extinta mesmo após criação de vacina, alerta especialista
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo