LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Anvisa libera testes com vacina da Sinovac anunciadas pelo governo de SP

04 de julho de 2020 0

Anunciada em 11 de junho pelo governador de São Paulo, João Dória, a vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac teve a autorização concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O pedido de liberação foi feito pelo Instituto Butantan, e a agência afirma que os testes devem ser desenvolvidos em diferentes locais do Brasil.

Com o nome popular de CoronaVac, a vacina é produzida a partir de cepas inativadas do novo coronavírus e está na terceira fase de testes, que incluem administração com um maior número de pessoas.

Nessa fase, o estudo clínico envolverá 9 mil voluntários de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. O método incluirá uma parte de pessoas que receberão a vacina, e outra parte tomará placebo, sem efeito prático, para verificar se há estímulo à produção de anticorpos para proteger o corpo contra o vírus.

Segundo a Anvisa, os estudos da primeira e segunda fases da vacina, administrados com humanos saudáveis e animais, mostraram segurança e capacidade de provocar uma resposta imune favorável.


Os testes têm custo estimado de R$ 85 milhões, e contempla a transferência de tecnologia para a produção da vacina em território brasileiro pelo Instituto Butantan. Ainda segundo o Instituto, após o aval da Anvisa, o programa passará por um conselho ético, que validará a metodologia em humanos, e há duas possibilidades: validação pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), ligada ao Ministério da Saúde, ou pela Comissão de Ética para Análise de Projetos de Pesquisa (CAPPesq), próxima à Secretaria Estadual da Saúde.

A CoronaVac é a segunda vacina a ser autorizada no páis. Em junho, foram liberados os ensaios clínicos com uma vacina produzida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.


0

Comentários

Coronavírus: Anvisa libera testes com vacina da Sinovac anunciadas pelo governo de SP
Samsung

Mais nada a esconder! Manual de usuário do Galaxy Watch 3 confirma todos os detalhes

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 92.475 mortes em 2.662.485 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta