LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm anuncia Snapdragon 865 Plus com desempenho elevado e otimização para jogos

08 de julho de 2020 32

O mais poderoso chipset da Qualcomm em 2020 acaba de ganhar uma nova versão para oferecer ainda mais potência e desempenho aos flagships da segunda metade do ano. Anunciado nesta quinta-feira em San Diego, o novo Snapdragon 865 Plus é uma versão atualizada da versão que já está disponível desde o início do ano.

A empresa afirma que o Snapdragon 865 está equipando mais de 140 dispositivos (já anunciados ou ainda em desenvolvimento) e que o novo modelo chega para "oferecer performance elevada" de ponta a ponta, incluindo "gameplay superior" graças às "experiências Snapdragon Elite Gaming."

Enquanto flagships da Samsung, Sony, Lenovo, Xiaomi e outras já foram registrados revelando seu desenvolvendo com a nova plataforma, a Qualcomm confirma que a primeira empresa a fazer proveito do chipset será a Asus com a chegada do ROG Phone 3, que teve data de anúncio confirmada para 22 de julho.

Em nota oficial liberada à imprensa, a Qualcomm confirmou que o Snapdragon 865 Plus chega com CPU Kryo 585 Prime de clock elevado para 3,1 GHz, representando um aumento de desempenho de 10% enquanto a GPU Adreno 650 vai ser responsável por deixar a renderização de gráficos 10% mais veloz.

“Enquanto trabalhamos para aumentar a escada do 5G, continuamos investindo em nossas plataformas móveis [...] para expandir o desempenho em termos de desempenho e eficiência de energia e oferecer a próxima geração de câmera, IA e experiências de jogos”, diz Alex Katouzian, vice-presidente sênior e gerente geral de telefonia móvel da Qualcomm. “Com base no sucesso do Snapdragon 865, o novo Snapdragon 865 Plus oferecerá desempenho aprimorado para a próxima onda de smartphones flagships.”

A plataforma segue oferecendo o mesmo modem de sistema RF para o 5G, o Snapdragon X55, indo do espectro 2G até oferecer suporte à conectividade mais recente, visto que a Qualcomm está tendo problemas com a fabricação do SNapdragon X60 que precisou ser adiada para implementação em 2021.

Compatível com FastConnect 6900, a plataforma atualizada vai contar com maior velocidades de W-Fi, atingindo até 3,6 Gbps, sendo responsável por oferecer Wi-Fi mais veloz na indústria até agora.

Além do Elite Gaming que eleva a potência do chipset e otimiza para entregar o máximo do hardware na tarefa que está sendo realizada, a Qualcomm confirmou que os jogos poderão rodar em até 144 fps com HDR ativado e 10-bit de profundidade de cor.

Com o anúncio do ROG Phone 3 em 22 de julho, é esperado que vejamos cada vez mais smartphones sendo lançados com o novo Snapdragon 865 Plus nos próximos meses.


32

Comentários

Qualcomm anuncia Snapdragon 865 Plus com desempenho elevado e otimização para jogos
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 97.288 mortes em 2.858.872 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo