LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em alto e bom som: Samsung e LG apresentam novas soundbars premium com Dolby Atmos e DTX:S

08 de julho de 2020 0

A Samsung e a LG são mundialmente conhecidas pelas suas TVs e celulares, entretanto elas também tem uma ampla gama de dispositivos voltados para experiências sonoras, hoje temos 3 lançamentos sendo uma soundbar da LG e duas da Samsung que possuem recursos avançados como Dolby Atmos e outras novidades interessantes.

LG GX

Carregando um nome intuitivo e um design perfeito para aqueles que tiverem uma TV fixada na parede, a LG GX é o primeiro modelo do qual falamos hoje. Ela tem um design fino e a mesma largura da smart TV LG GX Gallery OLED de 65 polegadas. Falando em medidas exatas temos 15 centímetros de altura, 144,6 de largura e apenas 3,25 de espessura.


Dentre os recursos disponíveis temos Dolby Atmos e DTX:S para áudio em 3D com passagem de áudio direta em 4K para uma qualidade aprimorada sem a necessidade de conversões ou perda de qualidade. Além disso a soundbar conta com LG AI Sound Pro, que analisa o som e aplica equalizações automaticamente para otimizar o som.


As conexões disponíveis são Bluetooth e entrada eARC, para reprodução em Dolby True HD e DTS Master Audio em dispositivos compatíveis. O subwoofer conta com conexão sem fio, que também pode ser utilizada para se conectar a colunas traseiras do modelo SPK8, que é vendido separadamente.

A LG GX estará disponível na Europa ainda em julho, mas sem uma data definida para lançamento, infelizmente ainda não contamos com informações sobre preços.

Samsung HW-Q950T e HW-Q900T

Com um nome nem tão intuitivo assim, as soundbars HW-Q950T e HW-Q900T da Samsung apresentam soluções mais interessantes para se colocar na estante, mas ainda de alto nível. Começando pela HW-Q950T, que apresenta um sistema com barra única mas com um total de 4 falantes; dois auto-falantes traseiros e dois laterais, todos com suporte a Dolby Atmos e DTS:X.


Elas também contam com entradas eARC para que você possa reproduzir o som em Dolby TrueHD em outros dispositivos. Agora uma bela mudança em relação a geração anterior é o tamanho de ambos modelos, que diminuiu de 83 mm para 69,5 mm de altura.


Por fim elas também contam com integração ao Smart Things da Samsung, o que inclui controle via comando de voz pela assistente Alexa, da Amazon. Dentre os aplicativos suportados estão Spotify, Amazon Music e TuneIn, além do iHeart Radio.

Infelizmente a Samsung também não detalhou quando as novas soundbars serão lançadas e não informou os preços delas.

Entretanto, dentre tantas opções disponíveis no mercado atual, fica difícil escolher uma soundbar para melhorar o som da TV, pensando nisso o TudoCelular fez uma seleção com as melhores opções nacionais para levar uma experiência aprimorada de som para a sua sala.


0

Comentários

Em alto e bom som: Samsung e LG apresentam novas soundbars premium com Dolby Atmos e DTX:S
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista