Jogos 08 Jul
A declaração foi dada pelos desenvolvedores do jogo Bugsnax, que foi apresentado no mesmo dia em que o visual do PlayStation 5 foi revelado em um evento online sobre os jogos que estarão disponíveis no novo console da Sony.
Bugsnax é um jogo, assim como a afirmação do seu desenvolvedor, diferente de tudo que já se viu. Nele o jogador pode explorar uma ilha repleta de frutas e comidas animadas, que tomam partes do corpo do seu personagem ao devorá-las. Veja um trailer do game abaixo:
Phil Tibitoski e Kevin Zuhn são os desenvolvedores responsáveis pela criação de Bugsnax pela Young Horses e deram uma entrevista ao IGN. Nela eles citaram como o jogo deve tirar proveito de algumas características únicas do controle que ainda não foram reveladas oficialmente.
Tibitoski elogiou muito a capacidade de vibração do controle, afirmando que ela é extremamente sensível e precisa. Isso bate com uma patente da Sony onde se dizia que o controle seria capaz de transmitir sensações e seria altamente sensível ao jogador.
Nas palavras do desenvolvedor:
"Até o momento o motor vibratório em qualquer console se mostra uma característica agradável que às vezes pode tornar as coisas mais imersivas, mas eu não senti nada tão refinado e sensível como o retorno vibratório do DualSense."
Para entender melhor, Tibitoski citou alguns exemplos que falam de como o controle pode vibrar para simular a sensação de correr em um terreno ou ainda as condições climáticas e até mesmo indicando de onde um som vem no ambiente, completando a experiência do jogo.
"Em nosso jogo, se você está em primeira pessoa, pode correr em terrenos diferentes, pular dentro e fora da água ou correr do Bugsnax, você pode sentir a diferença entre correr na grama e correr na água ou correr na areia ou neve. Há condições climáticas em nosso jogo e se há uma tempestade e coisas dessa natureza, você pode sentir de onde o som está vindo através da vibração."
Além disso, eles também citaram que o jogo utilizará o máximo possível do controle DualSense, como a sensibilidade apurada dos gatilhos e ainda a iluminação que no caso indicará alguns status para o usuário durante a jogatina, tais como o nível de perigo quando um inimigo estiver por perto, por exemplo.
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