LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5: criadores de Bugsnax dizem que vibração do DualSense é diferente de tudo já visto até hoje

09 de julho de 2020 10

A declaração foi dada pelos desenvolvedores do jogo Bugsnax, que foi apresentado no mesmo dia em que o visual do PlayStation 5 foi revelado em um evento online sobre os jogos que estarão disponíveis no novo console da Sony.

Bugsnax é um jogo, assim como a afirmação do seu desenvolvedor, diferente de tudo que já se viu. Nele o jogador pode explorar uma ilha repleta de frutas e comidas animadas, que tomam partes do corpo do seu personagem ao devorá-las. Veja um trailer do game abaixo:

Phil Tibitoski e Kevin Zuhn são os desenvolvedores responsáveis pela criação de Bugsnax pela Young Horses e deram uma entrevista ao IGN. Nela eles citaram como o jogo deve tirar proveito de algumas características únicas do controle que ainda não foram reveladas oficialmente.

Tibitoski elogiou muito a capacidade de vibração do controle, afirmando que ela é extremamente sensível e precisa. Isso bate com uma patente da Sony onde se dizia que o controle seria capaz de transmitir sensações e seria altamente sensível ao jogador.

Nas palavras do desenvolvedor:

"Até o momento o motor vibratório em qualquer console se mostra uma característica agradável que às vezes pode tornar as coisas mais imersivas, mas eu não senti nada tão refinado e sensível como o retorno vibratório do DualSense."


Para entender melhor, Tibitoski citou alguns exemplos que falam de como o controle pode vibrar para simular a sensação de correr em um terreno ou ainda as condições climáticas e até mesmo indicando de onde um som vem no ambiente, completando a experiência do jogo.

"Em nosso jogo, se você está em primeira pessoa, pode correr em terrenos diferentes, pular dentro e fora da água ou correr do Bugsnax, você pode sentir a diferença entre correr na grama e correr na água ou correr na areia ou neve. Há condições climáticas em nosso jogo e se há uma tempestade e coisas dessa natureza, você pode sentir de onde o som está vindo através da vibração."

Além disso, eles também citaram que o jogo utilizará o máximo possível do controle DualSense, como a sensibilidade apurada dos gatilhos e ainda a iluminação que no caso indicará alguns status para o usuário durante a jogatina, tais como o nível de perigo quando um inimigo estiver por perto, por exemplo.


10

Comentários

PlayStation 5: criadores de Bugsnax dizem que vibração do DualSense é diferente de tudo já visto até hoje
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista