LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Visão em 360º: Smart Glasses da Huawei podem ter câmera rotativa, de acordo com patente

09 de julho de 2020 2

Os dispositivos vestíveis estão cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia, vide o sucesso mundial do Apple Watch e das Mi Bands. Agora tudo indica que a próxima moda do mundo tecnológico devem ser os óculos inteligentes, assim como o Google Glass, que deve ganhar uma terceira geração melhorada em 2020.

Entretanto, hoje estamos aqui para falar a respeito de um novo dispositivo que foi flagrado hoje em uma patente da Huawei. E o óculos inteligente da chinesa não deve ser muito parecido com as soluções americanas pelo que o documento indica.

A patente mostra um conjunto de óculos com um design bem futurista e estranho ao mesmo tempo, com uma lente que parece ser bem grossa e um componente logo acima dela, que pode simplesmente ser uma tela dedicada a exibir aplicativos e avisos. Entretanto um elemento que deve ser o diferencial está ao lado numa das hastes do acessório: uma câmera pop-up.


Como é possível ver logo acima, a câmera adota um mecanismo pop-up e ainda tem a capacidade de girar em 360 graus. A patente ainda descreve que a câmera poderia ser controla por meio de um aplicativo existente no óculos, desativando-a quando julgarem necessário, eliminando uma possível invasão de privacidade.

Câmera Huawei Matebook X Pro

Dessa forma, a jogada da Huawei com esse mecanismo diferenciado pode ser similar a encontrada nas webcams de alguns dos seus notebooks Mate X, que tem a lente oculta nas teclas de função do teclado, para garantir maior privacidade dos usuários quando ela não estiver em uso.


2

Comentários

Visão em 360º: Smart Glasses da Huawei podem ter câmera rotativa, de acordo com patente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista