LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: pneumonia mais letal que a COVID-19 foi um erro de tradução chinesa

12 de julho de 2020 2

Quem acompanha o desdobrar dos fatos relacionados à pandemia de coronavírus (COVID-19), acompanhou o surgimento de notícias relacionadas a uma suposta nova doença misteriosa que foi divulgado pela embaixada chinesa, tendo o primeiro registro ocorrido no Cazaquistão.

Segundo o alerta, que tinha por meta avisar seus compatriotas no território cazaque, essa suposta pneumonia desconhecida teria causado mais de 1.700 mortes desde o começo, gerando um sinal de alerta no mundo devido aos problemas já enfrentados com a atual, que já acumula mais de 560 mil mortes ao redor do planeta.

Felizmente porém, o alerta dado pela embaixada chinesa era na verdade um equivoco, gerado pela tradução errônea de um comunicado do Cazaquistão, onde se falava de uma pneumonia comum (como tantas outras que anualmente vivenciamos sem grandes problemas).

Segundo Wenxin Fan, jornalista do Wall Street Journal e especializado na cobertura da região asiática, essa "tradução descuidada" incluiu a palavra "desconhecida", algo que alguns veículos de comunicação "não se deram ao trabalho de checar".

Vale observar no entanto que a notícia em questão em nada tem a ver com a nova variante da influenza A (H1N2) que foi recentemente identificada por estudiosos chineses e já teve um registro ocorrido em território brasileiro, com confirmação oficial da FioCruz.


2

Comentários

Coronavírus: pneumonia mais letal que a COVID-19 foi um erro de tradução chinesa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista