Economia e mercado 11 Jul
Atualização: (19/07/2020) - Por JS
Depois do novo MacBook ter a previsão de lançamento super adiantada, com base em rumores, que indicam o quarto trimestre como período para ele ser mostrado ao público com o novo processador desenvolvido com base na tecnologia ARM, o Apple Silicon, agora existem informações a respeito das configurações a serem trabalhadas pela empresa nesse hardware.
O perfil vazador Apple RUMORs uma informação que leva a crer que o novo chipset focado nos MacBooks vai ter 12 núcleos, criando boas expectativas para o público. Ainda não se sabe como a empresa vai realizar a divisão desses cores, se vai ser em desempenho e eficiência, assim como faz nos iPhones e iPads, ou vai criar uma outra estratégia para distribuição de potência, focada na performance ainda mais aprimorada.
Apple Silicon with 12 cores...😎
— Apple RUMORs (LEAKS) (@a_rumors0000) July 18, 2020
Em conjunto com isso, espera-se que o Apple Silicon consiga dar uma administração ainda mais eficaz de bateria, bem como amplificação da vida útil dela para os equipamentos da marca, já que a placa lógica vai exigir menos energia para funcionar e no uso contínuo isso vai acabar se refletindo positivamente.
Post original: (16/07/20)
Com a apresentação do Silicon, os processadores da Apple com arquitetura ARM para notebooks e computadores, a empresa deixou óbvia a emancipação e fim da dependência da Intel. Confirmando uma transição que levará apenas dois anos até que todos os dispositivos da Apple adotem seu chip proprietário, agora surgem mais informações a respeito da primeira leva de produtos.
Segundo o site Digitimes, fabricantes da Apple devem começar a enviar componentes (como iluminação backlit dos teclados) para a montagem de novos MacBooks ainda neste terceiro semestre de 2020, entre os meses de julho e setembro.
Com essa previsão, é muito esperado que a Apple esteja antecipando, mesmo que algumas semanas, o lançamento de seus notebooks com chip Silicon.
O muito renomado analista de mercado Ming-Chi Kuo já havia revelado que a Apple estaria planejando iniciar as vendas de seus primeiros notebooks com chip proprietário entre o fim de 2020 e o começo de 2021, mas com o início da fabricação de componentes essenciais a empresa pode estar interessada em apresentá-los logo ao público.
O Digitimes também afirma que a Apple está preparando o início da montagem dos novos iPad de 10,8 polegadas. Segundo a fonte, a tela será fabricada pela LG Displays e o tablet estará "disponível em valores mais acessíveis". A informação reforça o que Kuo havia dito há algumas semanas: de que novos iPad de 10,8" e iPad Mini de 9" estariam em desenvolvimento com preço reduzido e chips mais velozes.
Não sabemos se todos estes produtos da Apple - os MacBooks Pro e Air com Silicon e novos iPads - serão apresentados em um mesmo evento no quarto trimestre (entre outubro e dezembro), ou se a empresa deve aproveitar o evento de anúncio dos iPhone 12 em setembro para apresentar tudo de uma vez só.
Mais novidades devem surgir muito em breve.
Comentários