LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Células-tronco: nova forma de produção em laboratório pode ser a solução para infertilidade humana

17 de julho de 2020 2

As pesquisas com células-tronco estão avançando cada vez mais, em março já noticiamos que cientistas conseguiram fazer um "reset" em células de uma mulher de 114 anos por meio da técnica e agora uma nova forma de cultivar as cobiçadas células foi descoberta e isso pode beneficiar especialmente aqueles que sofrem com problemas de infertilidade.

O novo método foi criado por pesquisadores da Universidade da Califórnia e consiste em criar células-tronco espermatogoniais, que se transformam em espermatozoides em laboratório. Até o momento, a criação desse tipo específico de célula era impossível pois as SSCs, que são as espermatogoniais, são muito parecidas com outras células testiculares, tornando difícil distinguí-las.

O método consiste em identificar essas células por meio do sequenciamento do RNA, dessa forma é possível conhecer as características das SSCs e criá-las em laboratório por meio de células-tronco, que por fim seriam capazes de gerar até mil espermatozoides em 2 segundos e ainda mais células-tronco, que podem ser utilizadas nos estudos.


Mais de 30 biópsias foram realizadas em testículos humanos e ajudaram a determinar quais as condições para cultivar células-tronco espermatogoniais e graças a isso estamos mais próximos de solucionar o problema de fertilidade de muitas pessoas que desejam ter filhos, mas são impedidos por diversos fatores que podem ser solucionados com essa tecnologia.

Infelizmente os cientistas ainda não conseguem isolar as SSCs humanas. O próximo objetivo após ultrapassar essa barreira será ampliar a durabilidade dessas células, que atualmente somente podem ser favorecidas para uso por 2 ou no máximo 4 semanas.


2

Comentários

Células-tronco: nova forma de produção em laboratório pode ser a solução para infertilidade humana
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos