LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Missão dos Emirados Árabes à marte é adiada e pode ficar só para 2022

17 de julho de 2020 0

Essa segunda parte do mês de julho tem três missões à Marte programadas por três países diferentes. Uma delas, programada para o dia 23, é um projeto da China, que levará um rover, um pequeno veículo que deverá estudar o solo marciano.

Outra missão, chefiada pelos Estados Unidos, também levará um veículo do tipo, chamado Perseverance. Esse rover, além de estudar nosso planeta vizinho, levará mais de dez milhões de fotos de pessoas que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Por fim, e a mais próxima, é a missão Hope, organizada pelos Emirados Árabes Unidos e prevista para ser lançada na última terça feira, 14 de julho. No entanto, ela foi adiada devido às condições climáticas no local. O lançamento foi remarcado para o dia seguinte e, no entanto, foi adiada mais uma vez pelo mesmo motivo. Agora, após os dois adiamentos, a missão ganhou uma nova data: o próximo domingo, 19 de julho, com previsão para às 18h51.

A missão terá como objetivo estudar a atmosfera marciana, além de obter mais detalhes sobre as condições climáticas no planeta durante um ano local, que equivale a 1,8 anos terrestre. As estações em Marte, assim como na Terra, também são influenciadas por ventos, temperatura, condensação e etc.

Se perder mais essa oportunidade, a Hope terá até o dia 13 de agosto para remarca-la, data que fecha a janela de lançamento. Caso perca essa chance, os Emirados Árabes Unidos terão que esperar até 2022, quando os dois planetas estiverem alinhados favoravelmente mais uma vez.


0

Comentários

Missão dos Emirados Árabes à marte é adiada e pode ficar só para 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista