LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

KFC está trabalhando para lançar frango frito vegetal via bioimpressão 3D

20 de julho de 2020 7

A rede de restaurante fast-food KFC está focada em revolucionar o meio alimentício, criando o primeiro frango frito "ético", pois, ao invés de ser feito do animal, é desenvolvido em laboratório com vegetais, focando em manter o sabor do produto como o público já conhece, mas com o adicional de não abater animais.

Esta novidade faz com que a empresa seja pioneira nessa nova maneira de produzir nuggets, proporcionando aos cliente uma experiência gostosa e nutritiva, semelhante a iniciativa que foi apresentada pela Impossible Foods na CES 2020, que deu ao público amostras da Impossible Pork, uma carne feita de vegetais que tem o mesmo gosto do suíno.

Bioimpressão 3D com gosto de frango

Ao contrário da iniciativa criada pela Impossible, a KFC está usando a tecnologia de bioimpressão 3D, que é fruto de uma parceria com o laboratório de pesquisas avançadas 3D Bioprinting Solutions.

“As tecnologias de bioimpressão 3D, amplamente reconhecidas na medicina, atualmente estão ganhando popularidade na produção de alimentos como carne. No futuro, o rápido desenvolvimento dessas tecnologias nos permitirá tornar os produtos à base de carne impressos em 3D mais acessíveis e esperamos que a tecnologia criada como resultado de nossa cooperação com o KFC ajude a acelerar o lançamento de produtos à base de células. no mercado”, disse Yusef Khesuani, co-fundador da 3D Bioprinting Solutions, em comunicado que anunciou a parceria com o KFC.

Nesse processo, é preciso fazer uso de células de frango em conjunto com um material vegetal para criar o produto. Esse formato de produção faz com que o resultado final convença que é ou não vegetariano, pois o gosto não vai mudar em relação ao que é alcançado com o uso total do animal.

A idéia de criar a "carne do futuro" nasceu entre os parceiros em resposta à crescente popularidade de um estilo de vida e nutrição saudável, ao aumento anual da demanda por alternativas à carne tradicional e à necessidade de desenvolver métodos produção de alimentos mais ecológica. [...] A 3D Bioprinting Solutions está desenvolvendo uma tecnologia adicional de bioimpressão que utiliza células de galinha e material vegetal, permitindo reproduzir o sabor e a textura da carne de frango quase sem envolver os animais no processo .

A longo prazo, o impacto vai ser altamente positivo para o meio ambiente, já que a produção de carne vegetal consegue causar uma redução de 100% das áreas de terra ocupadas pelo gado tradicional, 25x menos gases são emitidos no ar e o consumo de energia também cai drasticamente.

A KFC prevê a disponibilidade dos nuggets de carne vegetal no próximo outono na Rússia, no último trimestre e planeja fazer o lançamento mundial em um futuro próximo. Então, pode ser que em 2021 o mundo todo comece a experimentar essa novidade do ramo alimentício.

E aí, caro leitor, toparia experimentar um frango que não é frango?


7

Comentários

KFC está trabalhando para lançar frango frito vegetal via bioimpressão 3D
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista