LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de RDNA 2? PS5 e Xbox Series X devem utilizar RDNA 1 com arquitetura híbrida, segundo fontes

20 de julho de 2020 54

Fazem apenas alguns meses que vimos as especificações do Xbox Series X e do PlayStation 5 serem reveladas. Tudo isso gerou basicamente uma "guerra" entre os entusiastas para determinar qual deles teria o melhor desempenho em jogos. Hoje mais alguns detalhes sobre a arquitetura desses dois consoles podem ter sido divulgados por leakers, indicando que eles não devem utilizar a RDNA 2.

As informações vem de fontes do Twitter, que indicam o uso de uma arquitetura híbrida entre RDNA e RDNA 2 para ambos consoles. Além disso, eles indicam que cada projeto deve ter algumas personalizações para otimizar seu desempenho individualmente, o que pode criar uma diferença interessante entre o PlayStation 5 e o Xbox Series X.

Falando especificamente do console da Sony, um engenheiro italiano da empresa afirmou que o PS5 realmente não será baseado no RDNA 2, mas sim no RDNA 1 com um projeto personalizado com alguns recursos da segunda geração. Ainda segundo ele, a escolha se deve a alguns detalhes do projeto do console da japonesa.


Entretanto, vale dizer que o desenvolvedor Gavin Stevens já afirmou que o console da Microsoft também utilizará o mesmo método no Xbox Series X, mas com apenas algumas funções do RDNA 2 mais avançadas que as presentes no PS5.

Entretanto, vale lembrar que tudo o que temos por enquanto são rumores sobre essas arquiteturas, dessa forma devemos analisar essas informações com moderação, pois logo devemos saber mais sobre o PS5 e o Xbox Series X, que devem ter todos os detalhes revelados ainda em 2020, provavelmente antes de novembro.

Vale lembrar que a arquitetura RDNA2 foi anunciada pela AMD há pouco mais de um mês e deve levar um grande ganho de desempenho para jogos de PC e consoles de próxima geração.


54

Comentários

Nada de RDNA 2? PS5 e Xbox Series X devem utilizar RDNA 1 com arquitetura híbrida, segundo fontes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista