LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: governo brasileiro pode comprar vacinas em testes pela Pfizer

24 de julho de 2020 0

No começo da semana três farmacêuticas que realizam testes de vacina ao redor do mundo divulgaram a informação de que seus estudos estão avançados e que suas vacinas apresentaram eficácia no combate à COVID-19, causada pelo novo coronavírus.

As primeiras foram a britânica produzida e estudada pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca e a segunda é o composto Ad5-nCOV, produzido pelo laboratório chinês CanSino. No mesmo dia a Pfizer divulgou que a vacina que produz em parceria com o laboratório BioNtech também apresentou resultados eficazes nos testes clínicos realizados.

E esta última farmacêutica pode já fechar acordo com o governo federal para a aquisição das vacinas pelo Brasil. Segundo alguns relatos, as autoridades brasileiras já estão em negociação preliminar com as entidades responsáveis pelo estudo e fabricação para a compra delas.

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, concedeu uma entrevista na última quarta-feira (22) e declarou que a vacina “entrou no radar” do governo após a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – autorizar a Pfizer a realizar os testes da vacina no país.

Outra negociação do tipo em curso visa a aquisição das vacinas em estudo e desenvolvimento pela – também norte-americana – Moderna. Porém, assim como as conversas com a Pfizer, ainda não há um acordo fechado.

Vale lembrar que o único acordo já fechado para a produção de vacinas estrangeiras no Brasil é com a Universidade de Oxford que, inclusive, já realiza testes com voluntários brasileiros no Rio de Janeiro e São Paulo desde o começo do mês passado.

Os casos de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil já ultrapassam a casa dos 80 mil, com mais de 2,2 milhões de infectados, com base nos últimos relatórios divulgados pelo Conass.


0

Comentários

Coronavírus: governo brasileiro pode comprar vacinas em testes pela Pfizer
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 92.475 mortes em 2.662.485 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo