LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Anvisa estende necessidade de reter receita na compra de ivermectina

24 de julho de 2020 7

Nesta quinta-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que expandiria a necessidade de prender a receita na compra de mais um tipo de medicamento: a ivermectina.

Utilizado no tratamento de infestações por parasitas, o remédio tem sido usado também – de forma isolada ou em conjunto com outras medicações – para pacientes infectados com o novo coronavírus.

Imagem: Reprodução

De acordo com a nota enviada pelo órgão à CNN, a decisão tem como objetivo evitar que a ivermectina seja comprada de forma indiscriminada pelas pessoas. A medida já havia sido aplicada a outras drogas, como cloroquina, hidroxicloroquina e nitazoxanida.

A resolução publicada no Diário Oficial da União estabelece que apenas “profissionais legalmente habilitados” poderão prescrever os medicamentos para o tratamento da Covid-19. Além disso, a receita médica deverá ser feita em duas vias – uma delas será retida na farmácia – e apresentar uma série de informações – como na venda de antibióticos.

A drogaria deverá manter a receita disponível para as autoridades sanitárias no período de dois anos. Caso a medida da Anvisa não seja cumprida, será considerada uma “infração sanitária” e incidirão as devidas penalidades.

Você pode acompanhar as últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus na nossa página dedicada ao assunto. O acesso está disponível por meio deste link.

Você concorda com a decisão da Anvisa de reter a receita na compra de ivermectina para tratar a Covid-19? Compartilhe conosco a sua opinião!


7

Comentários

Coronavírus: Anvisa estende necessidade de reter receita na compra de ivermectina
  • Pode confiar que um remédio para matar germes, irá matar um ser vivo (ou não) tão complexo como um vírus.

      • um remédio que TODOS os médicos que eu conheço (trabalho numa secretaria de saúde municipal, médico é oq eu mais conheço) tomaram ou recomendam tomar em caso de sintomas reais... eu tomaria sem pensar duas vezes... Não só ele como o Azitromicina.

        • Esse site está se tornando um esgoto, essa notícia não está relacionada com tecnologia pohhhhha..

          • a pandemia fez com que a verdade sobre a medicina no brasil viesse a tona... a medicina no brasil é um verdadeiro velho oeste, não existe ciência, o cara ignora os próprios mestres que estão se matando dia e noite fazendo estudos e manda o paciente tomar cloroquina e remédio de verme. antes da pandemia era a questão de homeopatia, capsula de omega 3 e entre outros "remédios" que só no caso da homeopatia tem mais 1k de estudos falando que só é placebo, mesmo assim tem milhares de pessoas batendo a vida na mesa por essas drogas inúteis, depois vem "médicos" como Lair e entre outros dizendo contra vacina, matar câncer sem carboidrato ou pra tomar limão em jejum de manhã. Brasilzão é isso ai.

              • concordo em partes, medicina no Brasil é realmente uma várzea, mas em relação ao "remédio de verme", se uma grandíssima quantidade de médicos recomendam tomar e eles mesmos tomam... eu tomo sem pensar

                  • Tem os mestres que estão estudando mas tem os outros mestres que estão na linha de frente, nos leitos de hospitais, vendo na pratica o que esta dando certo ou errado tendo como base seus pacientes, e esse não pode se dar o luxo de ficar de braços cruzados esperando por resultados de pesquisas enquanto a pessoa que confiou a sua vida esta caminhando para um destino trágico.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista