LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Pfizer será a terceira estrangeira a testar vacina no Brasil

28 de julho de 2020 6

Atualmente, duas vacinas desenvolvidas por empresas no exterior são testadas no Brasil. Uma delas é a vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca. Esta, inclusive, chegou ao Brasil no começo de junho para os testes com voluntários na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.

A outra é a CoronaVac, que é produzida pelo laboratório chinês Sinovac, e já teve aprovação da Anvisa para os testes no Brasil e será testada no estado de São Paulo.

Agora, mais uma farmacêutica estrangeira deverá iniciar uma fase de testes no Brasil. Trata-se da estadunidense Pfizer, que anunciou há quase duas semanas que os testes realizados durante a fase atual apresentaram resultados positivos no combate ao novo coronavírus.

A fase de testes da vacina BNT162b, da Pfizer, no Brasil marcará a última etapa dos ensaios clínicos do imunizante. Caso apresente, novamente, resultados positivos, a vacina poderá começar a ser produzida ainda este ano, com previsão para a fabricação de 100 milhões de doses, que deverão imunizar 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos, já que são necessárias a administração de duas doses em cada pessoa.

Já para o próximo ano, a Pfizer estima uma produção de 1,3 bilhão de doses da vacina que, desta vez, poderá ser distribuída em mais países. Vale destacar que, caso os resultados dos testes atinjam o esperado, a Pfizer espera registrar o imunizante no órgão regulador norte-americano até o mês de outubro.

Os testes dela no Brasil deverão ocorrer nas cidades de São Paulo e Salvador com cerca de mil voluntários divididos entre os dois munícipios. Até o momento não há detalhes sobre quando começará esta fase de testes.


6

Comentários

Coronavírus: Pfizer será a terceira estrangeira a testar vacina no Brasil
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 103.026 mortes em 3.109.630 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta