LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Santander e Vivo divulgam estados que receberão respiradores recém-chegados

31 de julho de 2020 0

Em meados de junho o Santander Brasil e a Vivo se uniram e anunciaram a importação de 200 respiradores da China, que seriam doados para hospitais para combater o avanço do novo coronavírus no Brasil.

Agora, com a recém-chegada dos equipamentos ao país, as instituições divulgaram para onde serão destinados os aparelhos. De acordo com informações da parceria, serão oito estados brasileiros beneficiados com os produtos, que serão doados para a rede pública de saúde.

Os estados mais beneficiados serão São Paulo e Rio de Janeiro, que receberão 50 respiradores cada um. Já os estados de Pernambuco, Roraima, Amapá e Ceará receberão 20, cada um. Por fim, o Espírito Santo receberá 15 e o Acre, 5.

É importante destacar que, apesar de receberem mais equipamentos, os estados do Rio de Janeiro e São Paulo são os dois mais afetados pela doença em números de morte no país. Enquanto o primeiro registra 13.348, o segundo já alcançou 22.710 mortes. Eles são seguidos pelo Ceará, que já anotou 7.661 perdas de vidas pela doença. Esses dados são atualizados com base nos últimos números divulgados pelo Conass no final da tarde de ontem, 30 de julho.

A escolha dos estados que receberão os respiradores foi feita em conjunto com as secretarias de saúde dos estados, de modo que os aparelhos atendam as regiões mais afetadas pela Covid-19.

Para a Vivo, a importação dos respiradores é mais uma das medidas de apoio no combate ao vírus. Em maio, a empresa anunciou a doação de R$ 16,3 milhões para ações de combate à doença. Já o Santander já doou 5 milhões de testes rápidos, 15 milhões de máscaras e também firmou parceria com o Itaú e Bradesco para a destinação de respiradores e insumos hospitalares para unidades de saúde no país.


0

Comentários

Coronavírus: Santander e Vivo divulgam estados que receberão respiradores recém-chegados
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo