LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Doria garante que população começará a ser vacinada em fevereiro de 2021

05 de agosto de 2020 8

Essa semana a Fiocruz assinou um acordo para realizar a produção em massa da vacina de Oxford no Brasil. Segundo a instituição, serão fabricadas 100 milhões de doses da vacina – que já está em teste no país.

Enquanto isso, outras duas vacinas estrangeiras também estão em testes em solo brasileiro. Uma delas é produzida pela Pfizer em parceria com a farmacêutica BioNtech e a outra é a CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac.

Esta última, que tem seus testes liderados pelo Instituto Butantan, é uma das que estão avançadas nos ensaios e que, segundo o governador de São Paulo, João Doria, deverá ficar pronta para aplicação na população até fevereiro de 2021.

Em entrevista, o empresário e político paulista declarou que está bastante otimista em relação à CoronaVac e já previu um prazo para a população brasileira já começar a ser imunizada. “A vacina vai trazer a normalidade de fato na vida dos brasileiros. Tudo indica que já estaremos com uma imunização plena, da totalidade da população brasileira, até o fim de fevereiro.” Doria ainda ressaltou que, se houver algum problema com a produção da vacina, haverá um atraso de no máximo “um ou dois meses”.

O governador ainda destacou que a vacina será produzida no Brasil e que o país não correrá riscos de “perder” a vacina: “Não vamos depender de uma circunstância que alguém, ainda que de forma insana, intercepte carga aérea em algum ponto do planeta.”

Por fim, Doria explicou que o protocolo de vacinação seguirá o padrão adotado na imunização contra a gripe: primeiro as doses serão aplicadas em pessoas inclusas no grupo de risco, depois em profissionais da saúde, seguido por forças policiais para, enfim, começar a ser distribuída para o restante da população.

João Doria ainda ressaltou que o Instituto Butantan começará a produzir as doses da CoronaVac a partir de novembro.


8

Comentários

Coronavírus: Doria garante que população começará a ser vacinada em fevereiro de 2021
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 142.058 mortes em 4.745.464 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review