LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: aplicar vacina pelo nariz pode ter mais eficiência e menos efeitos colaterais

11 de agosto de 2020 5

Enquanto o mundo se mobiliza por uma vacina contra o novo coronavírus, um estudo buscou entender a forma que acreditam ser a melhor para a aplicação da cura contra a Covid-19: a intranasal.

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Chicago e da Universidade Duke foi publicado na última sexta-feira (7) na revista Science Advances e mostra que receber a vacina pelo nariz pode ser mais eficaz e gerar menos efeitos colaterais.


O levantamento avaliou uma base que utiliza nanofibras peptídicas de montagem automática marcadas com antígenos. Essa plataforma serve para preparar o sistema imunológico contra uma invasão de vírus em potencial.

Na prática, as nanofibras conseguem ativar as células T e a resposta imunológica sem precisar de adjuvantes adicionais. Estes últimos, por sua vez, seriam os responsáveis por reações como dor local ou febre baixa após tomar a vacina.

“Para visualizar a absorção das nanofibras, decidimos tentar a via intranasal, porque nos daria acesso às células dendríticas nos pulmões e nos permitiria rastrear seu movimento.”


Anita Chong

Coautora do estudo e professora da Universidade de Chicago

Os pesquisadores ainda destacaram que este método não utilizaria uma agulha – outro ponto positivo – e, juntamente com a aplicação sublingual, conseguiria gerar uma resposta imune diretamente nos pulmões ou nos tecidos da mucosa – ou seja, na área mais correta do corpo. Para completar, esse tipo de vacina dispensaria a necessidade de refrigeração.

Você pode conferir as últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo pela nossa página dedicada ao assunto. O acesso está disponível por meio deste link.

Para você, a aplicação da vacina contra a Covid-19 pelo nariz seria mais benéfica às pessoas? Comente conosco!


5

Comentários

Coronavírus: aplicar vacina pelo nariz pode ter mais eficiência e menos efeitos colaterais
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review