LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Instituto Butantan não vai produzir vacina em parceria com a Rússia, afirma Doria

11 de agosto de 2020 3

Hoje o presidente russo, Vladimir Putin, surpreendeu o mundo ao afirmar que uma vacina em testes no país apresentou eficácia no combate ao novo coronavírus e já poderá iniciar a produção em massa e sua distribuição à população ainda este ano.

Apesar de a notícia ter sido recebida com ceticismo por muita gente – principalmente devido ao curto tempo em que ela ficou em testes – o chefe de estado garantiu que ela é eficaz e que, inclusive, foi aplicada em uma de suas filhas que, por sua vez, apresentou o desenvolvimento de vários anticorpos com poucos efeitos colaterais – como febre alta de no máximo 38 graus.

Antes disso, o Chefe do Fundo Soberano Russo, Kirill Dmitriev, afirmou que a vacina – que é chamada no momento de Sputnik V – poderá ser produzida em larga escala no Brasil a partir de novembro, desde que ela obtenha a devida autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

Agora, o governador de São Paulo, João Doria, já se manifestou a respeito da possível produção do composto no Instituto Butantan e declarou que esse processo “não faz sentido” pois o local já tem testes em andamento da vacina chinesa CoronaVac.

Imagem: reprodução

Durante uma entrevista com a Rádio Bandeirantes, o político declarou: “A [vacina] russa não. Não sou capaz de avaliar se é boa ou não é, se tem o aval da Organização Mundial de Saúde. Não quero fazer pré-avaliação. Pelo Butantan, não. Houve uma procura, mas foi respondido que já temos uma associação com o laboratório chinês Sinovac para a produção da CoronaVac. Não faria sentido algum ter uma segunda alternativa no mesmo Butantan, cujo objetivo é o mesmo.”

Outros laboratórios

É importante mencionar que, no entanto, o Instituto Butantan não é o único local que possui estrutura para produção de vacinas no Brasil. Portanto a Sputnik V ainda pode ser produzida no país em outros estados.

O Paraná é um deles e seu governador – Ratinho Junior (PSD) – deu o primeiro passo e afirmou que o composto será produzido no estado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e suas doses poderão ser distribuídas para todo o país.

De acordo com o governador, um convênio será formalizado amanhã, 12 de agosto, com a assinatura de um termo junto com o embaixador da Rússia, Sergey Akopov, às 14h, em Curitiba.

Até o momento, no entanto, não há informações sobre os detalhes deste acordo.


3

Comentários

Coronavírus: Instituto Butantan não vai produzir vacina em parceria com a Rússia, afirma Doria
  • Eu também não sou, porém nesse caso o dória tá certo. A vacina da Rússia não passou por nenhuma fase de teste que todas outras passaram e estão passando e, nesse caso, não tem como garantir segurança. Quando a mesma for encaminhada para etapas, OMS e até para outros órgãos de saúde para testar, aí é outros quinhentos.

      • Esperar pela vacina americana%uD83D%uDE4C%uD83D%uDE4C%uD83D%uDE4C%uD83 D%uDE2D%uD83D%uDE2D, ja que os Estados Unidos fazem sempre o bem sem olhar a quem %uD83E%uDD2A%uD83E%uDD2Asempre pela paz mundial%uD83D%uDD4A%uD83D%uDD4A%uD83D%uDD4A%uD83D% uDD4A, sem interesses lucrativos%uD83E%uDD2C%uD83E%uDD2C%uD83D%uDCB5%uD8 3D%uDCB5%uD83D%uDCB8%uD83D%uDCB8%uD83D%uDCB0 com muita benevolência %uD83D%uDE4F%uD83D%uDE4F%uD83D%uDE4F%uD83D%uDE4F%u D83D%uDE4Fem prol da filantropia %u2764%uD83D%uDC9E%uD83D%uDC9E%uD83D%uDC9E

          • A russa ignorou as fases de teste

              Tech

              Coronavírus: Brasil chega a 140.537 mortes em 4.689.613 casos confirmados | Relatório diário

              Android

              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

              LG

              Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

              Android

              Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review