LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: testes da vacina de Oxford no Brasil terá aplicação de segunda dose

11 de agosto de 2020 0

Desde que começou a ser testada no Brasil, em meados de maio, a vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca para o combate do novo coronavírus avançou consideravelmente nos testes e – segundo os responsáveis por seu desenvolvimento – apresentou eficácia nos ensaios já realizados.

Com isso em mente, a Fundação Oswaldo Cruz (ou Fiocruz) assinou um acordo com as empresas responsáveis pelo desenvolvimento para a produção de 100 milhões de doses da vacina de Oxford no Brasil.

Agora, com os testes em fase cada vez mais avançada, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – autorizou algumas modificações no protocolo de testes realizados no país. Com isso, os laboratórios responsáveis pela aplicação dos testes em São Paulo e no Rio de Janeiro poderão ministrar uma segunda dose do composto nos voluntários.

Essa alteração é válida tanto para aqueles que já receberam a primeira dose quanto para os que ainda vão toma-la. Em relação ao primeiro destes grupos, o intervalo entre a primeira e a segunda dose será de quatro semanas.

Essa decisão foi tomada após alguns estudos revelarem que a administração de duas doses pode ser mais efetiva na imunização contra o vírus Sars-CoV-2.

Além disso, outra alteração prevê o aumento da faixa etária do grupo de participantes dos testes clínicos. Antes limitado para pessoas entre 18 e 55 anos, agora as doses podem ser aplicadas em pessoas entre 18 e 69 anos. Dessa forma, um grupo mais vulnerável da população – que são os idosos – passa a ser incluso na possibilidade de testes.

Vale lembrar que a produção das doses da vacina de Oxford no Brasil ficará a cargo da própria Fiocruz.


0

Comentários

Coronavírus: testes da vacina de Oxford no Brasil terá aplicação de segunda dose
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 140.537 mortes em 4.689.613 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review