LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Nova Zelândia volta a apresentar novos casos de transmissão local

12 de agosto de 2020 0

No começo desta semana, a Nova Zelândia havia completado 100 dias sem novos casos de Covid-19 por transmissão comunitária. Agora, com 102 dias, o coronavírus volta a assombrar o país da Oceania.

A nação neozelandesa apresentou quatro novas confirmações de infecção local pelo SARS-CoV-2 em Auckland, cidade mais populosa do país. A confirmação veio pela própria premiê, Jacinda Ardern.

“Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de covid-19 fora das instalações sob isolamento ou quarentena. Embora tenhamos trabalhado incrivelmente duro para prevenir esse cenário, também nos planejamos e nos preparamos para ele.”


Jacinda Ardern

Premiê da Nova Zelândia

Premiê da Nova Zelândia, Jacinda Ardern | Imagem: Reprodução

Nova quarentena

Após o surgimento das novas contaminações em ambientes fora do isolamento para quem chegava de outros países, o município afetado voltou ao nível 3 de confinamento pelos próximos três dias.

Esse grau de quarentena consiste em obrigar as pessoas a trabalharem apenas de casa, a não ser os profissionais de serviços considerados essenciais. Os locais públicos também passam a ficar fechados, assim como estabelecimentos de comércio, bares e restaurantes.

A recomendação de Jacinda é para as pessoas agirem como se tivessem Covid-19 e como se as pessoas em volta também estivessem doentes. Além disso, também proibiu aglomerações com mais de 100 pessoas nas demais cidades do país.

Por enquanto, não se sabe como essas quatro pessoas – que integram uma mesma família – foram infectadas pelo novo coronavírus. Elas não viajaram nem teriam entrado em contato com pessoas que tiveram sintomas da doença.

Você pode conferir as últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso está disponível por meio deste link.

Quais são as suas impressões sobre o surgimento de novos casos de Covid-19 na Nova Zelândia depois de tanto tempo? Conte a sua opinião para a gente no espaço abaixo.


0

Comentários

Coronavírus: Nova Zelândia volta a apresentar novos casos de transmissão local
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review