LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Fiocruz deve estar pronta para produzir vacina a partir de abril de 2021

21 de agosto de 2020 9

Em entrevista coletiva, o Ministério da Saúde anunciou que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve estar pronta para a produção da vacina contra o coronavírus no Brasil em abril de 2021. A vacina é produzida pela farmacêutica suíça AstraZeneca.

A farmacêutica e a Fiocruz são parceiras na produção, e a projeção é de assinatura de contrato para importação de insumos na primeira semana de setembro, e os primeiros lotes devem chegar ao país até setembro e, se o cronograma se concretizar, a vacina ficaria disponível para a população a partir de janeiro de 2021.

Não há ainda uma definição de quais serão os primeiros grupos a ser vacinados. Segundo o Ministério da Saúde, a definição dos grupos prioritários acontecerá de acordo com os testes que estão sendo realizados, e alguns deles já estão na terceira fase no país.

Segundo o secretário executivo da pasta, Elcio Franco, além dos testes, será necessário também o acompanhamento de evidências para decidir quais estratos serão contemplados. O Ministério terá que verificar a faixa etária e características genéticas para tomar as decisões.


A expectativa é de que, a partir de abril de 2021, a Fiocruz tenha capacidade interna de produzir a vacina. A expectativa é de que o insumo comece a ser entregue a partir de dezembro, então ele será processado e disponibilizado para a população em janeiro, isso se obtiver o registro junto à Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou testes da quarta vacina para combater o vírus no Brasil, pertencente à Janssen Pharmaceuticals, que pertence ao grupo Johnson & Johnson. Essa etapa será realizada com cerca de 7 mil pessoas maiores de idade, em sete estados brasileiros.


9

Comentários

Coronavírus: Fiocruz deve estar pronta para produzir vacina a partir de abril de 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista