LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: cientistas relatam que regiões do Brasil podem ter alcançado imunidade coletiva

21 de agosto de 2020 4

A pandemia causada pela Covid-19 continua fazendo milhares de vítimas diariamente ao redor do mundo, onde o Brasil já ultrapassou o número total de 112 mil mortos. Todavia, existe uma ponta de esperança surgindo em diversas partes do globo em conjunto com as possíveis vacinas a serem aplicadas em massa a partir do ano que vem.

Segundo os relatos compartilhados recentemente por cientistas, as pessoas estão começando a agir em um ciclo de imunização coletiva em diversos locais, incluindo o nosso país. A informação tem como base os números divulgados pelas onde, mesmo com a flexibilização do isolamento social, o número diário de novos casos continua em queda.

Isso mostra que as pessoas estão conseguindo se tornar menos vulneráveis a infecção, e com isso o vírus deixa de ter oportunidades para se propagar, representando uma boa notícia neste segundo semestre, mesmo que ainda não tenha uma comprovação mais ampla para corroborar.

Mesmo com essa evolução positivo, Gabriela Gomes, biomatemática da Universidade de Strathclyde, na Escócia, afirma que é preciso ter em mente que tal imunidade não possui o mesmo patamar dentro dos países onde foi constatada, principalmente em países mais amplos, como é o caso do Brasil e EUA.

"Só teremos imunidade coletiva ampla com vacina. Mas a força da pandemia já está reduzida em algumas partes do mundo, como na Europa e em parte da China. Também em regiões dos EUA e do Brasil, onde cada estado deve ser pensado como um país. Estamos mais próximos de voltar à normalidade. É importante que isso seja comunicado às pessoas", declara Gabriela.

Entre os estados do Brasil onde foi vista uma queda nos números, mostrando que pode estar ocorrendo uma imunidade coletiva, estão Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, onde as duas últimas são as capitais onde a pandemia foi detectada em larga escala em menos tempo.

Porém, essa novidade não deve ser usada como parâmetro para que o governo tome decisões relacionadas ao comportamento da população em meio a pandemia, já que ainda não existe uma proteção cientificamente comprovada em circulação para garantir que não vai haver um crescimento na curva de contaminação.


4

Comentários

Coronavírus: cientistas relatam que regiões do Brasil podem ter alcançado imunidade coletiva
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 142.921 mortes em 4.777.522 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review