LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple adquire startup Spaces; anúncio de óculos de realidade aumentada pode acontecer em breve

25 de agosto de 2020 0

A Apple confirmou nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, após publicação do site Protocol, que adquiriu a startup de realidade virtual Spaces, reforçando os rumores cada vez mais certeiros de que a empresa estaria planejando expandir seu investimento na área para o lançamento de um óculos de realidade aumentada.

Em nota oficial ao Protocol, um porta-voz revelou que "a Apple adquire pequenas companhias de tecnologia de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossos planos ou objetivos". A startup Spaces não comentou a aquisição.

Design do Apple Glass não deve ser ousado e futurista, mas atual e simples.

Fundada em 2016 por experientes do estúdio DreamWorks Animation, a Spaces deu foco em desenvolvimento de experiências de realidade virtual, mas durante o início da pandemia de Covid-19 os planos foram alterados e a startup deu prioridade às soluções em videoconferências, permitindo que usuários do Zoom criassem avatares animados.

Vale lembrar que, além da Spaces, a Apple já adquiriu as startups Vrvana, NextVR e Akonia Holographics, sustentando os rumores do ambicioso plano da empresa para a realidade aumentada, culminando no lançamento do óculos de realidade aumentada da empresa.

A previsão, de acordo com o vazamento massivo de informação do suposto Apple Glass, é que o óculos seja anunciado entre o fim de 2020 e começo de 2021, com lançamento oficial acontecendo em 2022. Com processamento dependente do iPhone, tela nas duas lentes e preço surpreendente, mais detalhes sobre o produto pode surgir em breve. Saiba mais sobre os rumores do Apple Glass aqui.


0

Comentários

Apple adquire startup Spaces; anúncio de óculos de realidade aumentada pode acontecer em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista