LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: China aprova uso emergencial da vacina testada no Brasil

28 de agosto de 2020 6

Uma das candidatas mais avançadas para vacina contra a Covid-19, a CoronaVac recebeu aprovação para uso emergencial em julho, na China. A iniciativa integra um programa do país para vacinar grupos de alto risco, como profissionais de saúde.

A informação veio de uma fonte próxima ao caso, cujo nome não quis que fosse divulgado, à agência Reuters. Vale lembrar que este tipo de imunização é o criado pelo laboratório privado Sinovac, em testes no Brasil pelo Instituto Butantã – entenda os detalhes dela na nossa coluna Detetive TC dedicada ao tema.


Mas a CoronaVac não seria a única a ser contemplada com a possibilidade. No último domingo, uma publicação na plataforma WeChat dava conta de aprovação para uso emergencial de uma outra candidata a vacina contra o coronavírus no território chinês.

Esta última seria a criada pela China National Biotec Group (CNBG), a qual consiste em uma unidade da estatal farmacêutica China National Pharmaceutical Group (Sinopharm). A empresa em questão possui acordo com o governo do Paraná para testes no estado brasileiro, com cerca de 10 mil voluntários.

De forma oficial, as únicas informações emitidas pela China – em junho – são que os funcionários das empresas públicas locais que costumam viajar para fora do país receberiam permissão para tomar uma das vacinas da CNBG. As Forças Armadas chinesas também têm a possibilidade de utilizar a candidata da CanSino Biologics.

Você pode conferir as últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso pode ser feito por meio deste link.

E aí, qual é a sua avaliação sobre a aprovação em caráter emergencial da CoronaVac na China? Compartilhe conosco a sua opinião!


6

Comentários

Coronavírus: China aprova uso emergencial da vacina testada no Brasil
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 140.537 mortes em 4.689.613 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review