Tech 19 Jul
Embora a Apple tenha confirmado que vai iniciar a transição dos atuais chips Intel para Silicon de 2020 até 2022, a empresa não revelou quais serão os primeiros produtos equipados com seu próprio processador. Agora, com rumores cada vez mais certeiros de que a companhia deve atualizar o MacBook Pro e o MacBook Air com o Apple Silicon, novos indícios indicam um grande salto em duração de bateria.
Segundo o site ChinaTimes, o primeiro processador Silicon baseado no Apple A14X com processo de 5 nanômetros da TSMC já está finalizado e a fabricação em massa começa antes do fim do ano.
MacBook com menos de 1 Kg e até 20 horas de bateria
Com isso, é esperado que um MacBook de 12 polegadas com tela Retina seja anunciado ainda este ano com processador Silicon de codinome Tonga, USB-C e peso de menos de 1 Kg.
Graças à nova arquitetura ARM o macOS vai consumir menos energia do chipset, podendo oferecer um desempenho de bateria entre 15 e 20 horas de duração, algo impressionante para o mercado de notebooks.
Como foi dito, o MacBook de 12 polegadas deve adotar uma versão adaptada do Apple A14X, processador que vai equipar os novos modelos do iPad de 2020. Já o Apple A14 comum vai ficar para os novos iPhone 12.
O site ainda ponta que a Apple estaria trabalhando em um iMac equipado com GPU proprietária que está sendo desenvolvida sob codinome Lifuka. Também projetada em 5 nanômetros, a GPU deve oferecer melhor performance por watt e melhor desempenho de computação.
Comentários