LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro em 50 anos! SpaceX realiza missão polar com lançamento na Flórida

31 de agosto de 2020 0

No último domingo (30), a SpaceX lançou um Falcon 9 com o satélite de observação terrestre argentino SAOCOM-1B, direto do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. O voo foi em direção ao sul, a fim de colocar a carga em órbita polar – ou seja, para sobrevoar os dois polos.

O destaque é por esta ter sido a primeira missão polar que partiu desse local em 50 anos. Geralmente, esse tipo de voo é realizado de Vanderberg, na Califórnia, enquanto a base da Flórida costuma ser usada para lançamentos que sobrevoam o Atlântico até chegar ao equador.

Isso porque, ao enviar um foguete para órbita polar do Centro Espacial Kennedy, ele teria de passar acima de áreas muito povoadas, como Miami e Cuba, o que geraria um risco aos cidadãos.

No entanto, a SpaceX recebeu a permissão para fazer esse tipo de lançamento da Flórida reviso ao sistema automatizado de segurança de voo presente no Falcon 9. A tecnologia permite, caso ocorra algum problema, destruir o foguete sem criar riscos à população na superfície.

“Sei que estamos cumprindo todos os requisitos de segurança atuais, e tudo é uma questão de estar na altitude e velocidade certa no momento - para se certificar de que quaisquer destroços que possam cair sejam pequenos o bastante, ou nem atinjam o solo, o que torna este um lançamento seguro.”


General de Brigada Douglas Schiess

Comandante da 45ª Ala Espacial da Força Aérea dos Estados Unidos

O SAOCOM (Satélite Argentino de Observación Con Microondas) 1B consiste em um satélite de observação terrestre. Ele tem como principal objetivo prevenir e combater possíveis desastres naturais.

Vale lembrar que, em meados deste mês de agosto, a SpaceX já havia lançado outros satélites da Starlink também no foguete Falcon 9.

Qual é a sua avaliação sobre o novo lançamento polar da empresa espacial de Elon Musk? Diga para a gente!


0

Comentários

Primeiro em 50 anos! SpaceX realiza missão polar com lançamento na Flórida
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas