LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5: criadores de acessórios confirmam que console não terá saída de áudio óptico

01 de setembro de 2020 5

Se por um lado o console pode trazer diversas evoluções, por outro algumas conexões podem ser perdidas, pelo menos é o que deve ocorrer no PlayStation 5, que segundo criadores de acessórios, não contará mais com a saída de áudio óptica, presente em praticamente todas as versões do console até agora. Entenda como isso deve impactar os jogadores.

Segundo o relatório divulgado pelo Destructoid, a fabricante de áudio Astro já confirmou que o console realmente não terá a saída de áudio óptico, o que pode decepcionar alguns jogadores que dependem dela para algum periférico utilizado no PS4 atualmente.

Na página do relatório é informado que, caso você deseje conectar os acessórios com mixagem de áudio no PS5, "você precisará de um Adaptador HDMI ou divisor óptico." Acessório que certamente será vendido separadamente.


No relatório é dito que a utilização do acessório não causará qualquer lag ou atraso de áudio, mas será necessária, pois o console não terá saída de áudio óptica. Por outro lado, um representante da Astro afirmou durante uma conferência que "não há garantia que essa conexão possa fornecer áudio Dolby 5.1", o que pode limitar muito a experiência desses acessórios.

A Astro anunciou que já desenvolveu seu próprio adaptador e usuários que registrarem seus fones de ouvido no site da empresa terão US$ 15 de desconto para o divisor HDMI vendido por eles. Entretanto se você utiliza um fone com entrada P2 ainda será possível conectá-lo ao controle Dual Sense pela tradicional entrada P2.

Vale lembrar que o Xbox Series X também não terá essa conexão, caracterizando um padrão para consoles da nova geração.


5

Comentários

PlayStation 5: criadores de acessórios confirmam que console não terá saída de áudio óptico
  • Pergunta do ignorante: então ativando a função Passtrough minha televisão (conectada no hdmi no play5 e no cabo óptico até o home) o som recebido pelo play e enviado ao home será 100%, com Dolby 5.1 por exemplo?
    Abraços!

      • Eu utilizo um monitor gamer e possuo uma soudbar jbl 2.0 que pode ser conectada por bluetooth ou pelo cabo óptico. Se assim como no PS4 Slim ela não se conectar, terei que apelar para este tal adaptador.

          • Eu já tinha surtado um pouco quando vi o pessoal falando disso no Series X, mas depois que eu me liguei que a TV tbm tem a saída e é só ligar a função Passtrough pro audio ir "puro" pro HomeTheater, eu comecei a achar que faz total sentido essa decisão de remover a porta para conexão.

              • Kkkkkk que merda, console ultra caro e desenvolvido, precisa de adaptador pra usar as coisas.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista