LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: aumento no abandono entre doses pode fazer a vacina não dar certo no Brasil

10 de setembro de 2020 0

A pandemia causada pela Covid-19 (coronavírus) continua fazendo vítimas ao redor do mundo, seja pela contaminação normal, ou até mesmo, infelizmente, levando milhares ao óbito diariamente. Com isso a busca pela vacina mais eficaz se tornou uma luta contra o tempo para evitar que as estatísticas se amplifiquem e a normalidade retorne.

Atualmente existem dezenas de vacinas sendo desenvolvidas para experimentar em uma amostragem considerável qual pode realmente ajudar no desenvolvimento de anticorpos que previnam a contaminação e até mesmo protejam quem já foi infectado de um novo contágio.

Todavia, uma métrica preocupante pode ser primordial para saber como vai ser o processo de proteção da população, já que nos últimos anos cresceu o número de pessoas que não realizam a renovação de doses de vacinas que exigem tal comportamento, independentemente do tempo estipulado para tal.

Na prática, isso caracteriza-se como abandono, e cria um alerta aos pesquisadores, caso a vacina criada para a Covid-19 seja dividida em doses. Para se ter uma noção prática, de acordo com o Sistema Nacional de Imunização da base Datasus, nos últimos cinco anos o índice de abandono entre doses pulou de 15,8% para 23,4%.

Até o momento, os testes de vacinação mais avançados aqui no Brasil são o da Sinovac Biotech e da Sinopharm, ambas de origem chinesa. A primeira já está sendo aplicada em voluntários pelo Instituto Butantan, em São Paulo, enquanto a segunda ainda está em fase de negociação com o governo do Paraná para que a experiência prática seja realizada em breve.

E aí, caro leitor, você acredita que as pessoas também vão realizar o abandono entre doses da vacina contra a Covid-19? Diga a sua opinião nos comentários!


0

Comentários

Coronavírus: aumento no abandono entre doses pode fazer a vacina não dar certo no Brasil
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 142.058 mortes em 4.745.464 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review