LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: USP comprova eficácia de máscara que oferece 99% de proteção contra a COVID-19

15 de setembro de 2020 0

Fazem quase sete meses desde a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no país. De lá pra cá diversas empresas farmacêuticas ao redor do mundo já anunciaram seus testes de vacinas que sejam eficazes no combate a doença, como a AstraZeneca, por exemplo, que, com a parceria da Universidade de Oxford, retomou os testes de seu composto.

Porém, enquanto uma vacina não fica pronta para uso, é preciso tomar todo cuidado para evitar a contaminação e a batalha contra a COVID-19 acaba de ter um aliado confirmado: a máscara criada pela empresa brasileira, Elka.

Batizado de Oto Mask, o acessório utiliza dois filtros – que podem ser N95 ou SMS – para evitar a entrada do SARS-CoV-2, o vírus causador da COVID-19. A promessa do acessório é de que ele é capaz de inibir mais de 99% do novo coronavírus e evitar a contaminação.

Imagem: reprodução

Agora, segundo estudos realizados pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), essa eficácia está comprovada e a máscara, de fato protege como promete.

Como dito, a Oto Mask utiliza dois filtros que, posicionados em suas laterais, podem ser de SMS ou N95. Enquanto o primeiro pode ser utilizado por qualquer pessoa para idas em farmácias, supermercados ou outros locais, o segundo é destinado para o uso de profissionais da saúde, que demandam um nível de proteção maior contra infecções.

A máscara, que é feita a partir de elastômero termoplástico com aplicação do antimicrobiano NanoxClean, pode ser encontrada no site oficial da Elka por R$ 39,99. Já seus filtros podem ser adquiridos separadamente em kits com 20 refis.


0

Comentários

Coronavírus: USP comprova eficácia de máscara que oferece 99% de proteção contra a COVID-19
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 138.108 mortes em 4.591.604 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review