LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: João Doria informa que SP vai receber 5 milhões de doses de vacina em outubro

21 de setembro de 2020 12

Enquanto o Brasil já ultrapassa a casa das 136 mil mortes causadas pelo novo coronavírus, podemos ter, finalmente, uma boa notícia no que diz respeito a chegada de um imunizante contra a COVID-19.

O governador de São Paulo, João Doria, publicou ontem, no Twitter, a confirmação de que o instituto Butantan receberá 5 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, já no mês de outubro. O político e empresário garantiu, ainda, que até dezembro, o estado de São Paulo já terá 46 milhões de doses.

Doria explicou, ainda, que o acordo firmado com o laboratório chinês prevê a transferência das tecnologias para a fabricação da vacina para São Paulo, o que permitirá que o Brasil passe a produzir o imunizante no Instituto Butantan. Isso permitirá que o processo de fabricação da Coronavac para aplicação no país seja ainda mais rápido do que seria caso fosse necessário importar todas as doses.

O governador, por fim, explicou que os testes são realizados, ao todo, em seis estados brasileiros, sendo eles São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Atualmente, a CoronaVac está em sua terceira e última fase de testes.

Além de Doria, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, também se pronunciou ontem (20) sobre as vacinas da Sinovac. Ele explicou que até o mês de maio de 2021 São Paulo deverá ter 100 milhões de doses prontas. Com essa quantidade será possível imunizar 50 milhões de pessoas, já que elas são administradas em duas doses para cada pessoa.

O ministro ressaltou, ainda, que a aplicação não será exclusiva para o estado de São Paulo e que a CoronaVac será distribuída para todo o Brasil, com apoio do Ministério da Saúde, por meio do SUS.

Vale lembrar que a universidade de Oxford, que também tem uma vacina em estágio avançado de testes, retomou, recentemente, os ensaios com ela.


12

Comentários

Coronavírus: João Doria informa que SP vai receber 5 milhões de doses de vacina em outubro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista