LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Volkswagen apresenta o ID.4, seu primeiro SUV elétrico com alcance de mais de 520 km

24 de setembro de 2020 14

Em junho nós vimos algumas imagens que mostravam o ID.4, o primeiro SUV elétrico da Volkswagen. Agora, a fabricante alemã finalmente apresentou oficialmente o novo automóvel ao mundo.

A montadora já começou a produção total do novo veículo, que foi mostrado pela primeira vez no ano passado, no salão do automóvel de Frankfurt, sob o nome de ID.Crozz. Com a chegada do ID.4 às ruas, a alemã espera fazer frente à grandes concorrentes, como a Kia, com o e-Niro e a Hyundai, com o Kona Electric.

O ID.4 chega ao mercado em duas versões. A primeira, que é destacada pela empresa como a principal, é a Pro, que possui uma bateria de 77 kWh e um motor de 150 kW. Ele é capaz de atingir de 0 a 100km em 8,5 segundos e tem alcance para até 520 km.

Já a outra versão é a Pure, que possui uma bateria de 52kWh e motor de 125kW. Esse modelo terá um alcance de até 320 km com uma carga de meia hora com um carregador rápido DC. A Volkswagen explica, ainda, que ele suporte até 11kW de carga AC.

O novo SUV elétrico da VW possui tração traseira com 21 cm de altura do solo em suas duas versões. No entanto, a montadora explicou que, no futuro, haverá modelos disponíveis com tração nas quatro rodas.

Quanto ao seu interior, ele será bastante parecido com o ID.3, apesar de ter ainda mais espaço interno. Já o seu porta-malas terá capacidade para até 543 litros. Referente às tecnologias disponíveis, o ID.4 suporta controles de voz Hello ID, com feedback visual em forma de uma iluminação sob o para-brisas.

O ID.4 será vendido, a princípio, nos Estados Unidos, China e Europa. No entanto, até o momento, não há uma previsão sobre seu preço e disponibilidade nas lojas.


14

Comentários

Volkswagen apresenta o ID.4, seu primeiro SUV elétrico com alcance de mais de 520 km
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista