LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG pede registro de marca "QNED" para Smart TV com Nanorod

29 de setembro de 2020 6

A LG pediu o registro da marca “QNED” no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). A solicitação ainda está em análise, mas pode significar uma novidade no mercado de Smart TVs.

Com data do dia 8 de setembro, a tecnologia consiste na Quantum Nano Emitting Diode, algo semelhante ao que ocorre no QD-OLED. No entanto, este caso é baseado em elementos não-orgânicos.

Imagem: Reprodução / Display Daily

Na atuação específica do QD-OLED, os materiais orgânicos azuis se combinam na chamada Conversão de Cor do Ponto Quântico (QDCC). Esta, por sua vez, consiste em um substrato que possui ponto quântico vermelho e verde. Na combinação com o azul passado diretamente, começa a criar as cores primárias RGB.

No caso do QNED, os LEDs são baseados em Nanorods com GaN – nitreto de gálio – e servem como fonte de luz pra a nova tecnologia. Na comparação com o LED tradicional, esta tecnologia tem a vantagem de ser muito menor e não correr riscos de burn-in.

Imagem: Reprodução / Display Daily

Esse recurso já estava em pesquisa pela compatriota Samsung há um tempo, mas a rival LG parece ter chegado antes no registro de marca. Além disso, a primeira chama o processo de “micro-LED”, pelo tamanho reduzido.

É importante destacar que o registro de uma marca não significa que ela será utilizada comercialmente no futuro. Mas a existência do pedido indica que há a intenção no radar da empresa.

Quais foram as suas impressões sobre a tecnologia QNED para Smart TVs? Deixe sua opinião para a gente nos comentários abaixo.


6

Comentários

LG pede registro de marca "QNED" para Smart TV com Nanorod
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista