LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem "Star Wars": Força Espacial dos EUA explica porque não enviará soldados ao espaço

01 de outubro de 2020 2

A Força Espacial dos EUA foi criada em dezembro de 2019 com o objetivo de defender o território espacial dos Estados Unidos, mas uma pergunta que não quer calar é sobre quando soldados devem ir ao espaço. A resposta pode desapontar um pouco os fãs de Star Wars e Independence Day, visto que isso pode ocorrer somente num futuro muito, muito distante.

De acordo com John Shaw, General e comandante do Comando de Operações Espaciais da Força Espacial dos EUA, é que esse momento deve demorar porque o espaço é bastante inóspito para seres humanos, onde robôs estão se tornando cada vez melhores em realizar monitoramentos e explorações espaciais, eliminando o risco de morte para soldados.

A Boeing projetou o X-37B, um dos aviões espaciais operados pela Força Espacial dos EUA.

Falando sobre o futuro da exploração espacial, Shaw comentou:

"Vamos ter uma enorme quantidade de sistemas autônomos e automatizados operando nas órbitas terrestre, lunar e solar nos próximos anos, realizando atividades relacionadas à segurança nacional."

Possivelmente um deles deve ser o Boeing X-37B, projetado pela Boeing, que é capaz de decolar, orbitar a Terra por anos monitorando-a e até transportar satélites, tudo sem qualquer tipo de tripulação.

Entretanto, quando questionado sobre se soldados poderiam ser enviados ao espaço algum dia, o general afirmou que "Em algum momento isso vai acontecer, mas ninguém pode dizer ao certo em que ano isso irá ocorrer".

Segundo ele, é possível que no futuro soldados trabalhem na superfície lunar operando instrumentos ou até vivendo em bases autônomas no espaço, mas por enquanto é difícil dizer exatamente como pois a melhor opção são robôs e veículos que estão se tornando cada vez mais especializados em tarefas difíceis para humanos realizarem fora da atmosfera terrestre.

Vale dizer que cientistas já encontraram uma forma de produzir oxigênio na lua utilizando a poeira encontrada no satélite natural.


2

Comentários

Sem "Star Wars": Força Espacial dos EUA explica porque não enviará soldados ao espaço
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista