LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: voluntários de testes das vacinas de Moderna e Pfizer apresentam reações adversas

01 de outubro de 2020 14

Duas candidatas a vacinas contra a Covid-19 entre as mais avançadas do mundo, as de Moderna e Pfizer teriam gerado reações adversas em alguns dos voluntários dos testes, como revelou uma reportagem da CNBC.

Cinco entrevistados do veículo de comunicação norte-americano contam que sentiram febre, calafrios, dores de cabeça e cansaço, depois que tiveram a vacina aplicada. Os efeitos colaterais apareceram em poucas horas após as injeções, em algumas pessoas.

Casos

Um dos voluntários foi o biólogo computacional Luke Hutchison, de 44 anos, morador de Utah, nos EUA. Ele tomou duas doses da candidata da Moderna. Após a primeira, em 18 de agosto, ficou vários dias com uma febre baixa.

Já na segunda dose, no dia 15 de setembro, ele ficou de cama oito horas depois da aplicação, com uma febre de 38°C, além de calafrios, dor de cabeça, dores no local da aplicação e falta de ar.

Ele precisou de mais quatro horas para poder se recuperar e ter sua energia de volta. Mas já estava ciente, quando tomou a candidata a vacina, que poderia sentir sintomas leves ou moderados de Covid-19.

Já um dos participantes da pesquisa conduzida pela Pfizer sofreu um pouco mais com reações séries. Outros três da Moderna – que não permitiram ter as identidades reveladas – tiveram reações semelhantes às que Hutchison sentiu.

Na Carolina do Norte, por exemplo, uma voluntária apresentou enxaqueca e cansaço, apesar de não ter febre. Ela reforçou que os sintomas são mais severos depois da segunda dose.

Vale tomar mesmo assim

Apesar das reações, todos os voluntários ressaltaram que a experiência é válida, devido à imunização contra a Covid-19. Contudo, ressaltaram que a comunicação sobre os efeitos colaterais seja satisfatória a todos.

Você pode conferir as últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus na nossa página dedicada ao assunto. O acesso está disponível por meio deste link.

Quais são as suas expectativas para as candidatas a vacina contra o SARS-CoV-2 em desenvolvimento na atualidade? Dê a sua opinião para a gente!


14

Comentários

Coronavírus: voluntários de testes das vacinas de Moderna e Pfizer apresentam reações adversas
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 154.837 mortes em 5.273.954 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular