
Tech 25 Abr
Atualização (02/10/2020 às 18:55) - BB
Na madrugada dessa sexta-feira, 02 de outubro, o presidente estadunidense, Donald Trump – assim como sua esposa, Melania Trump – divulgou que seus testes para o novo coronavírus deram resultado positivo para a doença. A princípio, tanto o chefe de estado quanto a primeira-dama permaneceriam em quarentena na Casa Branca, onde o político seguiria sua agenda enquanto se recupera da COVID-19.
Agora, no entanto, como medida de precaução, Donald será transferido para uma unidade hospitalar para receber tratamento adequado e evitar a propagação do vírus.
Segundo a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, Trump será recebido na suíte presidencial do Centro Médico Militar Walter Reed, localizado próximo à capital dos Estados Unidos.
A Casa Branca divulgou, ainda, que o presidente continuará a realizar suas tarefas como líder do executivo “normalmente”. A suíte em que Trump será atendido atende todos os requisitos para despacho das funções exercidas por ele.
Até o momento, desde que divulgado o resultado do teste, Trump sentiu apenas fadiga, apesar de se sentir animado, segundo informações oficiais do governo norte-americano. Por outro lado, Melania enfrenta dores de cabeça e tosse moderada.
Trump já começou a tomar os medicamentos para o tratamento da doença, que inclui um coquetel antiviral em testes no país, além de suplementos alimentares, analgésicos e um remédio para proteger o estômago. Dentre as drogas administradas, no entanto, não se menciona a hidroxicloroquina, que foi defendida pelo político no início da pandemia.
Texto original (02/10/2020 às 08h58)
O presidente estadunidense Donald Trump e sua esposa, Melania Trump, confirmaram hoje, 02 de outubro, que testaram positivo para o novo coronavírus. A notificação foi feita pela página pessoal do presidente e pela página governamental da primeira-dama do país no Twitter.
Tonight, @FLOTUS and I tested positive for COVID-19. We will begin our quarantine and recovery process immediately. We will get through this TOGETHER!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 2, 2020
O chefe de estado norte-americano destacou que o casal já começou seu período de quarentena após a confirmação de que Hope Hicks, que faz parte da campanha eleitoral de Donald Trump, também foi contaminada pela doença. Na ocasião, Trump divulgou, ainda em seu perfil pessoal, que o resultado de Hicks havia dado positivo e ressaltou que ele e a primeira-dama aguardavam seus resultados.
Hope Hicks, who has been working so hard without even taking a small break, has just tested positive for Covid 19. Terrible! The First Lady and I are waiting for our test results. In the meantime, we will begin our quarantine process!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 2, 2020
O médico da Casa Branca, Dr. Sean Conley, publicou um memorando que afirma o estado de saúde do casal e ressalta que ambos estão bem, fisicamente, e que planejam ficar dentro de casa durante o período de quarentena. O especialista destacou, ainda, que Trump pode continuar a exercer suas atividades políticas normalmente durante a quarentena – enquanto fica no interior da Casa Branca.
Vale destacar que Hope Hicks tem acompanhado o presidente Donald Trump em boa parte de sua agenda política, principalmente nos eventos da campanha presidencial. A política, inclusive, esteve presente com o chefe de estado no último debate realizado entre ele o ex vice-presidente Joe Biden, que busca a eleição pelos democratas.
É importante lembrar que, ao longo da pandemia, Donald Trump deu algumas declarações polêmicas em relação às medidas de proteção contra o novo coronavírus. No debate dessa semana, inclusive, o presidente defendeu suas aparições públicas sem máscaras e ressaltou – ao tirar uma do bolso para provar que sempre carrega uma com ele – que usa o acessório de proteção quando acha que é necessário:
"Eu coloco uma máscara, você sabe, quando acho que preciso. Esta noite é um exemplo, todo mundo fez um teste [da COVID-19]. Eu uso uma máscara quando necessário. Quando necessário, eu uso máscaras."
Lembramos que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também já testou positivo para a doença, assim como seus filhos Renan e Flávio Bolsonaro, a primeira-dama, Michele Bolsonaro, e sua avó, e a esposa de Eduardo, Heloisa Bolsonaro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários