LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Donald Trump é hospitalizado após teste positivo da COVID-19

02 de outubro de 2020 104

Atualização (02/10/2020 às 18:55) - BB

Na madrugada dessa sexta-feira, 02 de outubro, o presidente estadunidense, Donald Trump – assim como sua esposa, Melania Trump – divulgou que seus testes para o novo coronavírus deram resultado positivo para a doença. A princípio, tanto o chefe de estado quanto a primeira-dama permaneceriam em quarentena na Casa Branca, onde o político seguiria sua agenda enquanto se recupera da COVID-19.

Agora, no entanto, como medida de precaução, Donald será transferido para uma unidade hospitalar para receber tratamento adequado e evitar a propagação do vírus.

Segundo a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, Trump será recebido na suíte presidencial do Centro Médico Militar Walter Reed, localizado próximo à capital dos Estados Unidos.

A Casa Branca divulgou, ainda, que o presidente continuará a realizar suas tarefas como líder do executivo “normalmente”. A suíte em que Trump será atendido atende todos os requisitos para despacho das funções exercidas por ele.

Até o momento, desde que divulgado o resultado do teste, Trump sentiu apenas fadiga, apesar de se sentir animado, segundo informações oficiais do governo norte-americano. Por outro lado, Melania enfrenta dores de cabeça e tosse moderada.

Trump já começou a tomar os medicamentos para o tratamento da doença, que inclui um coquetel antiviral em testes no país, além de suplementos alimentares, analgésicos e um remédio para proteger o estômago. Dentre as drogas administradas, no entanto, não se menciona a hidroxicloroquina, que foi defendida pelo político no início da pandemia.

Texto original (02/10/2020 às 08h58)

Coronavírus: Donald e Melania Trump testam positivo para a COVID-19

O presidente estadunidense Donald Trump e sua esposa, Melania Trump, confirmaram hoje, 02 de outubro, que testaram positivo para o novo coronavírus. A notificação foi feita pela página pessoal do presidente e pela página governamental da primeira-dama do país no Twitter.

O chefe de estado norte-americano destacou que o casal já começou seu período de quarentena após a confirmação de que Hope Hicks, que faz parte da campanha eleitoral de Donald Trump, também foi contaminada pela doença. Na ocasião, Trump divulgou, ainda em seu perfil pessoal, que o resultado de Hicks havia dado positivo e ressaltou que ele e a primeira-dama aguardavam seus resultados.

O médico da Casa Branca, Dr. Sean Conley, publicou um memorando que afirma o estado de saúde do casal e ressalta que ambos estão bem, fisicamente, e que planejam ficar dentro de casa durante o período de quarentena. O especialista destacou, ainda, que Trump pode continuar a exercer suas atividades políticas normalmente durante a quarentena – enquanto fica no interior da Casa Branca.

Vale destacar que Hope Hicks tem acompanhado o presidente Donald Trump em boa parte de sua agenda política, principalmente nos eventos da campanha presidencial. A política, inclusive, esteve presente com o chefe de estado no último debate realizado entre ele o ex vice-presidente Joe Biden, que busca a eleição pelos democratas.

Imagem: Memorandum do Dr Sean Conley.

É importante lembrar que, ao longo da pandemia, Donald Trump deu algumas declarações polêmicas em relação às medidas de proteção contra o novo coronavírus. No debate dessa semana, inclusive, o presidente defendeu suas aparições públicas sem máscaras e ressaltou – ao tirar uma do bolso para provar que sempre carrega uma com ele – que usa o acessório de proteção quando acha que é necessário:

"Eu coloco uma máscara, você sabe, quando acho que preciso. Esta noite é um exemplo, todo mundo fez um teste [da COVID-19]. Eu uso uma máscara quando necessário. Quando necessário, eu uso máscaras."

Lembramos que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também já testou positivo para a doença, assim como seus filhos Renan e Flávio Bolsonaro, a primeira-dama, Michele Bolsonaro, e sua avó, e a esposa de Eduardo, Heloisa Bolsonaro.


104

Comentários

Coronavírus: Donald Trump é hospitalizado após teste positivo da COVID-19
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 154.837 mortes em 5.273.954 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular