LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 875 pode ser único chip com Cortex-X1 para desempenho próximo do Apple A14

06 de outubro de 2020 28

A Qualcomm confirmou que o seu principal evento anual, o Tech Summit, acontece no começo de dezembro com um exclusivo formato digital. Entre outros anúncios, a empresa deve revelar oficialmente o seu poderoso Snapdragon 875, um dos principais processadores de alto desempenho para dispositivos Android de 2021 que tem mais detalhes revelados.

Segundo o leaker Ice Universe, o Snapdragon 875 será a plataforma de chipset em 2021 a adotar um núcleo Cortex-X1, oferecendo tecnologias da ARM que permitiriam um desempenho extremo do processador, entregando um resultado mais próximo do Apple A14, que ainda deve liderar a indústria.


Ainda de acordo com o leaker, a Samsung não deverá adotar o núcleo X1, embora maiores detalhes não tenham sido revelados. Isso acaba sendo curioso, já que rumores apontavam para um cluster de oito núcleos em formato 1+3+4 para a CPU do Exynos 2100, mesmo arranjo do Snapdragon 875.

Além disso, uma página oficial no site da Samsung confirma a citada "forte parceria" com a ARM para uso das tecnologias do Cortex-X, "permitindo inovações no ecossistema Android para experiências de usuário de próxima geração", diz o texto oficial.

Segundo a ARM, o novo núcleo Cortex-X1 possibilitará um ganho inestimável em desempenho para os dispositivos, com 22% mais performance que o núcleo Cortex-A78, desempenho 30% maior que dispositivos com Cortex-A77 e 2x mais performance de aprendizado de máquina que os núcleos A78 e A77.

Rumores revelaram que o Exynos 2100 estaria rodando um núcleo à alta frequência de quase 3 GHz, mas há possibilidade para que a CPU esteja trabalhando com um único núcleo Cortex-A78 ao invés do X1 para atingir tal número. Apesar dos muitos rumores, mais novidades devem surgir em breve.


28

Comentários

Snapdragon 875 pode ser único chip com Cortex-X1 para desempenho próximo do Apple A14
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 156.469 mortes em 5.352.935 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular