
Economia e mercado 14 Out
A Blue Origin, de Jeff Bezos, realizou um grande feito nessa semana após uma série de postergações.
O foguete New Shepard realizou o seu sétimo voo rumo fora ao planeta, e graças a isso quebrou o recorde de reuso que até então era do Falcon 9 da SpaceX, de Elon Musk. Projetado para voos mais leves, porém, o New Shepard não atinge usos do seu concorrente, como veículo para abastecimento de carga em estações espaciais.
Mesmo assim, seu papel no seu lançamento mais recente foi importante: a Blue Origin testou um sensor de alunissagem que é desenvolvido pela NASA para a missão Artemis, que pretende levar astronautas à nossa lua em quatro anos.
Além disso, o foguete foi ao espaço com um novo sistema de horticultura e refrigeração de componentes da aeronave que no futuro poderão ser utilizados em missões de longo prazo, principalmente para a alimentação e segurança de astronautas.
Sobre a sua viagem, ela foi bastante breve: sete minutos após ser lançado, o New Shepard retornou à Terra e pousou a cerca de 3km de distância do seu ponto de lançamento. Dez minutos após a sua saída foi a vez da cápsula de passageiros - ainda não tripulada - retornar, graças a um sistema de paraquedas e foguetes adicionais que suavizam o impacto de pouso.
Vale lembrar, em 2019 Jeff Bezos vendeu US$ 2,8 bilhões em ações da Amazon para financiar a Blue Origin, que ao lado da SpaceX e pelo menos outras nove empresas estão comprometidas nos próximos anos em testar seus foguetes para o projeto em parceria com a NASA deverá levar, no futuro, humanos para a Lua mais uma vez.
E você, o que achou da mais nova missão do New Shepard e do recorde que o foguete alcançou? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários