LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: segunda onda da pandemia está prestes a começar na Europa

15 de outubro de 2020 0

A pandemia causada pela Covid-19 está entrando em um momento preocupante na Europa, pois está prestes a iniciar uma segunda onda de contaminação em massa no continente. Com isso, diversas medidas estão sendo tomadas para evitar que os cidadãos sejam infectados.

Recentemente diversos locais começaram a cancelar cirurgias, fechar bares, escolas, mostrando que as restrições atuais do distanciamento social não estão sendo suficientes para permitir que novas estatísticas de contaminação sejam calculadas e um pânico maior do que na primeira onda seja instaurado.

Grande parte dessa preocupação se deve ao fato da Europa estar entrando em processo de mudança de estação e, como já foi revelado cientificamente, o coronavírus sobrevive por mais tempo em ambientes mais frios, e o inverno europeu pode contribuir para o aumento de casos.

O lockdown estava funcionando positivamente para a Europa, mas a reabertura de ambientes para interação, mesmo respeitando o distanciamento social, acabou fazendo com que o pico de casos voltasse a acelerar em todo o continente.

Na República Tcheca, que tem a pior renda per capita da Europa, mudou o ensino presencial pelo virtual e os hospitais estão em processo de reorganização para transformar a ala geral do principal hospital do país em um ambiente voltado para infectados com o coronavírus.

"Às vezes estamos à beira do choro, isso acontece com bastante frequência agora", disse Lenka Krejcova, chefe de enfermagem do hospital Slany, no noroeste de Praga.

Na Holanda o lockdown já foi retomado, e em Moscou e Irlanda do Norte as mesmas medidas da República Tcheca estão sendo tomadas. Porém, a Alemanha, Reino Unido e França ainda estão resistindo em realizar o fechamento de escolas novamente, algo que está gerando muito conflito na região europeia.


0

Comentários

Coronavírus: segunda onda da pandemia está prestes a começar na Europa
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 154.837 mortes em 5.273.954 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular