LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Médica de Ferro": profissional da saúde é primeira brasileira a voar de mochila a jato

16 de outubro de 2020 4

Voar é um antigo sonho da humanidade, e a invenção do avião é uma das maiores provas disso. Mas há quem ainda esteja atrás de uma experiência um pouco mais “radical”. É o caso de Richard Browning, o “Homem de Ferro da vida real”. O empresário e inventor britânico desenvolveu uma mochila a jato com funcionamento muito similar aos trajes robóticos do herói dos quadrinhos, e chegou a bater o recorde mundial de velocidade de voo com seu equipamento.

Agora, a invenção volta a se tornar histórica por ter alçado voo com a primeira sul-americana da história a decolar em um equipamento como esse. Karina Oliani, médica e apresentadora de TV, documentou todo o processo em sua contando Instagram, revelando as dificuldades que enfrentou para poder "realizar um sonho".

Além de ter de viajar a Chichester, cidade do interior da Inglaterra, Karina precisou se prepara fisicamente para poder voar com a Jet Suit, realizando flexões e suspensão de argolas, passando por fim por um treinamento intenso de 3 dias para aprender a manusear a mochila. A médica permaneceu suspensa no ar por mosquetões, até poder lidar com o equipamento sozinha. "No último dia, o instrutor soltou a corda de segurança e deixou eu voar sozinha cerca de três metros de altura"

Ainda segundo os relatos, Richard Browning tentou desencorajá-la, alertando para os riscos que ainda existiam considerando que a Jet Suit ainda está em fase de testes, mas Oliani não cedeu, cumprindo assim o feito histórico. Vale lembrar que a médica também é conhecida por ter mergulhado com jacarés no México e praticado tirolesa na cratera de um vulcão na Etiópia.

Apesar de empolgante, a mochila a jato de Richard Browning é cotada inicialmente para as áreas de segurança, médica e militar, inclusive sendo considerada para integrar o sistema de saúde do Reino Unido. Memso assim, esse não é o único projeto a buscar novos métodos de voo para o ser humano: o inventor Franky Zapata vem trabalhando no EZ-FLY, um hoverboard que promete mudar o futuro dos transportes e facilitar a vida de muitos.


4

Comentários

"Médica de Ferro": profissional da saúde é primeira brasileira a voar de mochila a jato
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 154.837 mortes em 5.273.954 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review