LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como funciona o suporte oficial da Nintendo no Brasil? | Detetive TudoCelular

20 de outubro de 2020 0

A Nintendo fez seu retorno ao mercado brasileiro de forma oficial no último mês de setembro. Desde então, o destaque da empresa no país se voltou para a venda do seu console híbrido, o Switch.

Mas como tem funcionado a assistência autorizada da fabricante japonesa no Brasil? O Detetive TudoCelular foi atrás de descobrir as informações sobre o suporte da marca no mercado nacional e passa as informações obtidas a seguir:

Apenas uma autorizada

Os detalhes sobre assistência no Brasil podem ser consultados pelo site global da Nintendo, ao seguir o caminho: Support > Americas > Português > Nintendo Switch > Informações sobre reparo no Brasil.

Na página, irá aparecer que a companhia possui apenas um centro autorizado para serviços de manutenção no país: uma empresa chamada Deal4b - Soluções em Tecnologia, uma empresa localizada na cidade de Tanquinho (SP) que oferece reparos em produtos variados, tais quais celulares, radiocomunicadores, banda larga sem fio, áudio e vídeo.

Imagem: Site oficial
Como solicitar assistência?

O TudoCelular entrou em contato com a Deal4B para saber como funcionava a solicitação por assistência. A empresa retornou ao contato com a informação de que a maioria dos problemas podem ser resolvidos sem a necessidade de reparos, diretamente pelo site de suporte da Nintendo (support.nintendo.com).

Caso já tenha passado por essa etapa, o próximo passo é enviar por e-mail, à autorizada, informações como nome, CPF, endereço completo, telefone e informações dos componentes com defeito, no seguinte formato:

Produto 1 / cor / Número de série / Problema

Exemplos: Joy-con/ Vermelho / XCW20063907986 / Drift

Joy-con/ Azul / XCW14013214484 / Botão LR

Console/ Preto / XAJ40010302633 / Não liga

Como você pode conferir nos exemplos dados pela própria assistência oficial, a empresa fornece não somente reparo ao console, mas também aos joy-cons. Para completar, a empresa solicita o envio de foto ou cópia da nota fiscal – para verificar a garantia – e do defeito encontrado – se possível.

E os importados?

O TudoCelular chegou a questionar a empresa se ela presta garantia também a unidades do Nintendo Switch compradas fora do país ou por meio de importadores. A Deal4B não chegou a responder essa pergunta a este espaço, que continuará aberto a maiores esclarecimentos.

Em uma matéria do site SwitchBrasil sobre o assunto, é informado que assuntos relativos a Switch Lite e Pro Controller, há apenas a troca imediata, realizada mediante pagamento de R$ 1.059 e R$ 279, respectivamente.

Como o console mais compacto da marca somente chegará em 2021 no país, a tendência é que o valor em questão se aplique também para a unidade importada.

Consoles antigos

Em relação à solução de problemas em consoles antigos, o Wii U e a família Nintendo 3DS possuem suas páginas dedicadas no site oficial da Nintendo em português. No entanto, a companhia explica que ambos e o Wii antigo já não são mais suportados nem distribuídos oficialmente no Brasil.

“Os sistemas da família Nintendo Wii, Wii U e 3DS não são mais oficialmente suportados ou distribuídos no Brasil.”


Nintendo Brasil

Qual é a sua avaliação sobre o suporte oferecido pela Nintendo no Brasil? Você já precisou consertar seu Switch ou algum outro acessório no país? Participe conosco!


0

Comentários

Como funciona o suporte oficial da Nintendo no Brasil? | Detetive TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista